Home > Colunas

Como é o dia a dia nas startups?

A 7ª edição do IT Forum X receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo.

Ana Gabriela De Callis

04/09/2019 às 13h11

Foto: Acervo

O preço da inovação é o risco. Uma das principais diferenças de se trabalhar em uma startup é saber lidar com um ambiente instável. Elas se tornaram a menina dos olhos da maioria das pessoas quando o assunto é mercado de trabalho. Neste painel, descubra o que profissionais aprenderam trabalhando em uma startup.

Esse será o tema principal do painel “Bastidores: o que eles aprenderam trabalhando em startups” que vai acontecer no dia 16 de outubro no IT Forum X.  A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

Para falar sobre o assunto receberemos:

Sofia Fada, Kriavitar
Jornalista formada pela UFMG, com mais de 20 anos de experiência como roteirista e redatora. Participou do núcleo de dramaturgia do Grupo Galpão, é autora do livro infantil "O Menino Revirado", diretora do documentário "O passo a passo de uma tradição"; e roteirista do longa metragem "Vozes da Resistência". Foi coordenadora de projetos especiais dos Diários Associados. A partir de uma experiência real vivida por ela e seu filho mais velho, fundou a Kriativar, startup de educação e tecnologia que tem como missão promover o protagonismo infantil, oferecendo ferramentas para que pais e escolas possam estimular todo o potencial criativo de nossas crianças e jovens.

Jorge Silveira, DogHero
CTO da DogHero com mais de 12 anos de experiência na área de desenvolvimento de software. Especializado em arquitetura de soluções, passou por empresas como Decolar.com e Editora Abril e é apaixonado por tecnologia.

Rodrigo Rodrigues, Gympass
Graduado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo, certificado em gerenciamento de risco estratégico pela Universidade da Pensilvânia e com MBA da Fundação Getúlio Vargas. O executivo tem uma bagagem de mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia. Rodrigues atuou em empresas como Dafiti, onde foi responsável pelo desenvolvimento, execução da estratégia tecnológica da companhia e pelo gerenciamento e mentoring da equipe de TI, e Itaú, onde liderou a equipe de engenharia Web, Mobile e CRM na transformação digital da instituição. No Gympass, o profissional tem a missão de alavancar o crescimento da empresa na área de tecnologia.

Roberto Rocha, leadlovers
Diretor de Marketing e Vendas na leadlovers. Fundador da primeira tecnologia de otimização de anúncios voltada para pequenos e médios negócios da América Latina. Mais de 10 anos de experiência em marketing e modelagem de negócios SaaS e compra de mídia.

O painel será mediado por Hugo Silveira, Engenheiro de Produção com pós graduação em Finanças. Antes de se juntar à WeWork, trabalhou durante seis anos no mercado financeiro. Atualmente, Hugo lidera as operações da WeWork no estado de São Paulo.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

 

 

 

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail