Home > Notícias

Como extrair o melhor dos dados

29/03/2016 às 9h52

Como extrair o melhor dos dados
Foto:

Entregar valor ao cliente é primordial para fidelizar e manter o negócio nos eixos. Para isso, muitas empresas buscam nos dados informações que tragam o diferencial competitivo e ajudem nas tomadas de decisão rapidamente. Mas ainda há organizações que ainda penam para se encontrar no emaranhado de dados que podem ser coletados diariamente.
E a tendência é ficar cada vez mais complexo, à medida que dados crescem em volume e diversidade - isso pode ser confirmado pela previsão de que, até 2020, o número de dispositivos conectados irá mais do que triplicar.
De acordo com a analista de dados da Forrester, Anjali Lai, reações de como lidar com dados podem variar em cada empresa. Alguns funcionários começarão a afiar suas habilidades nesse sentido; outros irão desenvolver uma estratégia voltada a dados na organização como um todo, alavancando recursos que possam ser úteis e tragam mais eficácia a empreitada.
"Os funcionários querem - e precisam - de apoio em toda as fases de engajamento de dados. Eles estão prontos para sair do dados e insights para tomar decisões e ações de forma mais estratégica", afirma a especialista.
Para ela, a era do consumidor exige que as empresas entreguem serviços mais rapidamente e de forma personaliza. "[Mas] à medida que empresas cada vez mais se voltam para os dados a fim de entender mais profundamente seus clientes e refinar suas operações, líderes de negócios devem minimizar riscos e imprecisões que interferem no uso diário de dados por funcionários e fornecer treinamento para promover uma cultura orientada a dados."

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail