Home > Notícias

Como marcas podem investir no Instagram de forma assertiva?

Durante o RD Summit, a especialista no tema Camila Renaux apresentou dicas para empresas se darem bem na rede social

Déborah Oliveira

07/11/2019 às 10h30

Foto: Resultados Digitais

Com a queda de relevância do Facebook, o Instagram ganhou os holofotes. Segundo Camila Renaux, consultora em marketing digital, hoje, o Instagram engaja quatro vezes mais do que o Facebook e a rede já representa 70% da origem de vendas no universo de social.

Para aproveitar esse momento, Camila compartilhou durante o RD Summit, que acontece nesta semana em Florianópolis, dicas para marcas se destacar no Instagram e chamar a atenção do consumidor de forma assertiva, com a mensagem adequada.

De acordo com ela, o primeiro passo é transformar a conta em um perfil comercial, o que permite o acesso a métricas e informações que balizam a estratégia que será adotada na rede social. Em seguida, é preciso investir em conteúdo relevante. Aqui, é importante o uso de copywriting, relevou. “Isso significa criar conteúdo pensando na transformação que ele vai gerar.”

Montar um título atraente, bem como um subtítulo e uma descrição são elementos-chaves nessa comunicação, indicou. Já sobre a escolha sobre postar no feed ou no stories, Camila afirmou que uma estratégia não elimina a outra, mas cada uma tem um objetivo. “O feed tem um conteúdo planejado, enquanto o stories tem conteúdo flexível”, contou. Uma dica relevante é usar Re e sempre apostar em legendas, já que a maioria das pessoas consome conteúdo dos stories sem som.

Outra dica de ouro é investir em lives, já que o algoritmo do Instagram valoriza contas que lançam mão desse tipo de conteúdo. A publicação de vídeos no feed também uma recomendação de Camila, que revela que esse tipo de conteúdo gera duas vezes mais engajamento do que fotos. Outro item que tem alta taxa de engajamento são os famosos emojis. Sobre o uso de hashtags, Camila indicou parcimônia. De uma a cinco são suficientes.

*A jornalista viajou a Florianópolis a convite da Resultados Digitais

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail