Home > Notícias

Consumidores ainda temem comprar pela internet

Déborah Oliveira

10/02/2015 às 8h30

Consumidores ainda temem comprar pela internet
Foto:

A falta de confiança é a principal razão para que consumidores não realizem pagamentos on-line. Segundo a pesquisa anual Global Consumer Trust Report, liderada pela MEF a pedido da AVG Technologies, 36% dos usuários relatam o fator como barreira para comprar na web.

Diante de tantos casos de roubos de informações, 23% os usuários relatam temer que seus dados pessoais sejam utilizados sem seu consentimento e 22% que seus dados financeiros sejam roubados.

Outras barreiras, aponta o estudo, incluem: falta de conhecimento sobre pagamento on-line (18%), falta de incentivo (15%), não conhecer mais ninguém que faça esse tipo de pagamento (15%) e esse tipo de pagamento não ser aceito nas lojas que o usuário compra (9%).

Mundo móvel
Dos brasileiros respondentes da pesquisa, 52% indicaram que têm medo de baixar aplicativos e 42% citam a confiabilidade como fator mais importante na hora de escolher um aparelho móvel novo.

A pesquisa também mostra que metade dos consumidores pesquisados deixou de comprar, baixar, ou usar apps devido à falta de confiança. Para 34%, esse fator os impedem totalmente de utilizar aplicativos.

Além disso, 72% dos entrevistados afirmaram não gostar de compartilhar dados com apps. No ano passado esse número foi 65%.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail