Home > Notícias

Coursera terá cursos na USP e Unicamp

Déborah Oliveira

17/09/2014 às 18h43

Coursera terá cursos na USP e Unicamp
Foto:

O Coursera, site de ensino a distância, firmou parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para cursos a distância, de acordo com o site TNW. A movimentação também significa que o Coursera está oferecendo seus primeiros cursos de português não apenas no Brasil, mas para todo o mundo. 

Como parte do acordo, as universidades vão desenvolver cursos destinados a alunos em temas de alta demanda de empreendedorismo, previsto para o início do próximo ano. 

Além disso, a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da mudança social por meio da educação, criará cursos de desenvolvimento profissional de professores. Junto com o Coursera, a Fundação Lemann traduziu 18 cursos existentes, triplicando o número de aulas disponíveis com legendas em português.

"Desde o lançamento do Coursera há dois anos, fomos surpreendidos com o grande número de alunos no Brasil", diz Daphne Koller, cofundador do Coursera. Atualmente, o Brasil representa a quinta maior base de usuários do site, atrás de EUA, Índia, China e Reino Unido. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail