Home > Notícias

CPFL Energia substitui mais de 1 milhão de contas em papel por e-mail

Déborah Oliveira

26/01/2016 às 9h05

CPFL Energia substitui mais de 1 milhão de contas em papel por e-mail
Foto:

A CPFL Energia alcançou, em dezembro de 2015, a marca de 1 milhão de contas de luz enviadas por e-mail em suas oito distribuidoras de energia elétrica.

Das 1 milhão de contas enviadas por e-mail, 56% são referentes a clientes da CPFL Paulista, 33% são da CPFL Piratininga, 7% são da RGE, 2% da CPFL Santa Cruz e 2% são da CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari. 

Segundo a empresa, o envio da conta de luz por e-mail traz diversos benefícios para os consumidores, para o meio ambiente e para o Grupo. Para os clientes, a iniciativa traz mais comodidade, uma vez que a fatura chega com até cinco dias antecedência da versão impressa, podendo ser acessada por meio de tablets, notebooks e smartphones. 

A adesão à fatura on-line também possibilita o acesso ao histórico da fatura dos últimos 13 meses a partir da data do cadastramento do serviço, permitindo o acompanhamento da evolução do consumo de energia no período. 

De acordo com a companhia, a prática também tem contribuído sobremaneira para o meio ambiente. A cada 100 mil contas de luz não imprensas, cerca de dez árvores são preservadas, contabiliza. 

Atualmente, as distribuidoras da CPFL Energia fornecem energia para 7,7 milhões de consumidores nos Estados de São Paulo, Rio Grande, Paraná e Minas Gerais. 

Desde 2013, o Grupo oferece a opção da conta por e-mail aos clientes. Para atingir a marca de 1 milhão de faturas digitais, a companhia promoveu uma série de ações de comunicação, via redes sociais, verso da conta de luz e canais de atendimento.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail