Home > Notícias

Cresce preocupação de marcas com experiência do usuário

Empresa PorQueNão? atrai companhias que querem aprimorar a fidelização dos clientes

05/11/2018 às 17h07

Foto:

Desde 2010, a PorQueNão? é a empresa que pensa e executa inovação em produtos e serviços digitais para as mais variadas marcas, reimaginando a experiência dos consumidores por meio de produtos digitais. O que há oito anos era uma preocupação de apenas alguns, hoje já se tornou condicional para fidelização de clientes de qualquer marca: transformação digital e boa experiência do usuário (UX).

Nessa crescente, a PorQueNão? conquistou novos clientes desde o início deste ano, como por exemplo Itaú, Magazine Luiza e Itaú, contratou novo diretor, Lorenzo Mendoza, promoveu times e viu um de seus principais executivos, Vinicius Porto, assumir a principal cadeira em outro laboratório digital.

Vinicius, sócio e fundador da PorQueNão? passou a se dedicar a estruturar o Reserva Lab, unidade de inovação, tecnologia e experimentação da Reserva, única empresa brasileira no ranking das empresas mais inovadoras do mundo pela FastCompany.

Enquanto isso, a diretoria geral da PorQueNão? ganhou o peso do executivo Lorenzo Mendoza com passagem por empresas como Integration, Isobar e LiveAD. Reconhecido no mercado, Robson Santos foi promovido a diretor de design e Fabiane Souza se tornou diretora de projetos e operações.

Todo esse time, juntamente com os outros profissionais de design, tecnologia e criação da PorQueNão? tem a missão de potencializar constantemente a experiência dos consumidores em todos os pontos de contato com produtos digitais. Em um dos cases, a empresa introduziu o bitcoin como meio de pagamento para um e-commerce. “Esse é o nível de ineditismo que buscamos em nossos projetos. Para nós, nada é impossível quando o assunto é digital e inovação, para que consumidores do Brasil e do mundo se beneficiem com as melhores experiências”, diz Lorenzo Mendoza. “Agimos pensando e executando. Focamos tanto nas etapas de concepção e UX quanto na etapa de desenvolvimento de tecnologia, tirando de fato as ideias do papel”.

Com tanta experiência desde o tempo quando o iPhone 3S era o mais moderno smartphone do mercado, a PorQueNão? entrou em 2018 atraindo novas marcas para seu rol de clientes: Magazine Luiza, Iguatemi, Nestlé, Foxbit, Itaú, Visa, Dotz e Reserva.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail