Home > Notícias

Crucial anuncia disco SSD MX500

Segundo fabricante, disco da próxima geração é baseado em qualidade, velocidade e segurança

22/01/2018 às 16h10

Foto:

A Crucial, marca da Micron Technology, focada em memórias e armazenamento, anuncia a chegada do SSD Crucial MX500. A nova unidade possui tecnologia Micron 3D NAND de segunda geração e é 45 vezes mais eficiente em consumo de energia do que um disco rígido comum. Disponível em capacidades de até 2TB 2 nos formatos SATA de 2,5 polegadas e 1TB no formato M.2, o MX500 tem escrita/leitura sequencial de 560/510 MB/S e escrita/leitura aleatória de até 95K/90K IOPS.

“Essa nova geração do MX500 possui um componente empilhável de 64 camadas e 256 gigabits. O portão NAND flutuante da Micron NAND é projetado sob a matriz CMOS (CUA), que nos permite minimizar o impacto do molde. Com 59 milímetros quadrados, está entre um dos menores moldes de 256 gigabites, disse Jon Tanguy, engenheiro sênior de produtos SSD da Crucial. “Nosso time de engenheiros incorporou esta tecnologia NAND de ponta em um SSD com os recursos mais avançados, para que os clientes da Crucial possam manter seus dados seguros", completa.

A Crucial também trata diretamente de dois dos problemas mais assustadores para os que comprarão SSDs pela primeira vez: mover arquivos e instalar softwares. Migrar de um disco rígido tradicional é fácil com o MX500, graças ao software de migração de dados e clonagem de programas, incluso em cada uma das unidades. Além disso, o Guia de Instalação Crucial SSD ajudará os novos usuários com todas as instruções para cada etapa do processo.

“Estamos empolgados com a nossa próxima geração de SSDs, que tem desempenho quase instantâneo e confiabilidade duradoura”, disse Jonathan Weech, gerente sênior de produtos SSD da Crucial. “Os usuários podem ter a certeza de que seus dados, vídeos familiares, fotos de viagem, músicas e outros documentos importantes serão armazenados com segurança no MX500", completa Weech.

Os recursos avançados do MX500 incluem

● Aceleração de escrita dinâmica para um rápido salvamento e transferência de arquivos.
● Criptografia baseada em hardware para manter dados pessoais e confidenciais seguros.
● Imunidade integrada contra queda de energia para evitar perda de arquivos em casos de falta de energia inesperada.
● Defesa de dados exclusiva para prevenir arquivos de serem corrompidos e inutilizados.
● Matriz redundante de NAND independente para proteger dados no nível do componente

Os SSDs da Crucial foram testados, comprovados e estabelecidos por sete gerações de discos. O MX500 é protegido por uma garantia limitada de cinco anos e é suportado pela ferramenta de software Crucial® Storage Executive para fácil manutenção da unidade. A versão de 2.5 polegadas do MX500 está disponível para compra imediata na Crucial.com ou por meio de nossos parceiros e canais globais, enquanto a versão MX500 M.2 estará disponível no primeiro trimestre de 2018.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail