Home > Notícias

D-Link lança no Brasil repetidor que estende sinal Wi-Fi pela rede elétrica

Déborah Oliveira

10/09/2015 às 15h03

D-Link lança no Brasil repetidor que estende sinal Wi-Fi pela rede elétrica
Foto:

A D-Link está lançando no Brasil a linha de Repetidores Wireless Powerline, que promete estender o sinal Wi-Fi pela rede elétrica. Assim, qualquer tomada elétrica se torna um ponto transmissor de internet sem fio.

Segundo a empresa, a tecnologia, além de possibilitar a replicação por meio de tomadas, também tem desempenho até quatro vezes superior quando comparada com outros produtos do tipo.

Ainda de acordo com a empresa, a instalação dos produtos é simples: basta conectar o adaptador em uma tomada elétrica próxima ao roteador wireless e ligar este dispositivo ao roteador com o cabo de rede que acompanha o kit. 

Em seguida, é preciso plugar o repetidor wireless em uma tomada elétrica no ambiente em que se deseja ampliar o sinal Wi-Fi (por exemplo, o quarto). Com os dois ligados às suas respectivas tomadas, basta pressionar o botão simple connect do repetidor. Ainda é possível conectar o repetidor a videogames ou smartTVs por meio do cabo, proporcionando o acesso à Internet também nestes dispositivos.

Os preços dos aparelhos, dependendo dos modelos variam de R$ 199 a R$ 399.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail