Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


5 motivos para repensar a tecnologia na escola

Por Beni Kuhn*

em Digital

2 semanas atrás

Escola precisa ser o ambiente que favorece a criatividade e que oferece as ferramentas necessárias para isso

O ambiente escolar é merecedor de infraestrutura de primeira linha. Primeiro, porque nele estão os alunos que precisam constantemente de motivação e estímulo para frequentarem a escola. Sim, a escola precisa ser o ambiente que favorece a criatividade e que oferece as ferramentas necessárias para isso, pois os estudantes milênios apresentam novos desafios.

Entre eles, o principal:  eles gostam e precisam interagir com o conteúdo, fazer parte do meio e a tecnologia permite inserir o aluno ora como personagem, ora como protagonista em qualquer contexto. E um segundo motivo muito importante e que só a tecnologia permite: é a atualização e ampliação de horizontes, tanto dos professores quanto dos alunos; ambos estarão sempre à frente do seu universo, meio social e intelectual, se a tecnologia estiver disponível e a serviço do conhecimento.

Dentre as inúmeras vantagens sobre os reais motivos para investir em tecnologia, destacamos alguns importantes:

1. Desafio e estímulo

Uma escola equipada atende esses requisitos e abre um leque de possibilidades para exploração intelectual e psicossocial.

2. Ampliação de competência dos docentes

A tecnologia é o principal parceiro dos professores na capacitação e aprimoramento profissional.

3. Crescimento profissional

Vivemos na era da velocidade, tudo ao mesmo tempo e agora, portanto alunos familiarizados com a tecnologia crescem profissionalmente mais preparados para a era da informação digital.

4. Enriquecimento cultural

Um ambiente escolar bem equipado traz para a sala de aula o mundo inteiro, proporciona ao aluno uma viagem na palma da mão ou na ponta dos dedos.

5. Prepara alunos para profissões que ainda não existem

Recursos como simulações, realidade virtual, análise de dados, aprendizagem colaborativa e adaptativa e robótica, são alguns exemplos, de como a tecnologia na escola aproximará nossos alunos da realidade que permeará o mercado de trabalho das próximas gerações.

*Beni Kuhn é fundador da Colaborativa


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail