Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Automação, inteligência artificial e robótica serão investimento estratégico para CIOs

Por Redação

em Negócios Digitais

8 meses atrás

Forrester lança novo relatório The CIO’s Guide To Automation, AI, And Robotics

A Forrester lançou na quinta-feira (11/4) o novo relatório The CIO’s Guide To Automation, AI, And Robotics. De acordo com a pesquisa, para seguir inovando, CIOs, CTOs, CDOs e outros que trabalham integrando tecnologias nas operações de negócios devem voltar sua atenção para as tecnologias de automação, incluindo máquinas inteligentes e processos robóticos, inteligência artificial e robótica física. A automação engloba um conjunto diversificado de tecnologias que vão desde a detecção (coleta e avaliação de dados para determinar quando e por que agir) até a adaptação (determinar como agir).

A automação continua ganhando destaque e reformulando modelos de negócios, os trabalhos e como os desempenhamos. Essa movimento está registrado também em outro relatório da Forrester: “The Future of Jobs 2027: Working Side By Side with Robots”. Especialmente em operações que envolvem a experiência do cliente, traz eficiência e permite que empresas usem soluções como personalização em escala.

Para capitalizar essa revolução, precisarão fazer investimentos críticos e transformar a automação em uma competência estratégica. J.P. Gownder, vice-presidente e analista principal da Forrester, aponta que os líderes que impulsionam a inovação em empresas devem ter em mente o amplo impacto que as tecnologias terão nos negócios.

Cinco impactos da automação previstos pela Forrester:

  1. Processos robóticos aprimorados com inteligência artificial;
  2. Infraestrutura definida por software;
  3. Automação de marketing;
  4. Visão computacional;
  5. Robótica física (robôs).

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail