Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Empresas não estão preparadas para transformação digital, acreditam colaboradores

Por Redação

em Transformação digital

4 meses atrás

Levantamento da Michael Page também revela que três em cada dez companhias não acompanham a velocidade digital do mercado

Quase metade dos profissionais acredita que as empresas onde trabalham não estão preparadas para a transformação digital. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Michael Page, empresa de recrutamento executivo de média e alta gerência, parte do PageGroup.

De acordo com o levantamento da consultoria, 46% dos respondentes apontaram que as companhias onde atuam não estão prontas para o processo de digitalização. Outro dado da pesquisa mostra que três (31%) em cada dez empresas não acompanham a velocidade digital do mercado.

A pesquisa foi realizada em outubro deste ano contando com a participação de 300 executivos de alta e média gerência para entender como as empresas lidam com a transformação digital.

O levantamento também procurou saber se as empresas passariam por uma transformação digital nos próximos dois anos. De acordo com 82% dos respondentes, as companhias onde trabalham devem passar por esse processo ante 18% que não acreditam nessa possibilidade.

Mais produtividade

A pesquisa buscou entender se a transformação digital seria capaz de aumentar a produtividade dos profissionais. A maior fatia dos respondentes (27%) acredita no aumento de 50 a 80%. Para outros 26%, essa mudança deve impactar a produtividade entre 30 e 50% enquanto 18% acreditam em impacto superior a 80%. Há um grupo de 15% apostando em aumento total (100%) e outros 11% indicando ganhos de 10 a 30%. Uma parcela de 2% acredita em melhorias de até 10% e, para 1%, nada deve acontecer.

Novas rotinas

Além disso, nove em cada dez respondentes apostam que a transformação digital mudará sua rotina de trabalho e afirmam também que sua posição não poderá ser substituída por robôs. Os executivos apontaram que as áreas de TI e Marketing lideram a transformação digital nas empresas onde atuam. E, ainda, 58% consideram a área de Digital extremamente importante na companhia.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail