Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Escola investe em aplicativo para dinamizar comunicação com pais e alunos

Por Rita Martins da Vianews

em Transformação digital

7 meses atrás

Oferecer uma comunicação mais rápida e fluída da escola com a família é o objetivo do Colégio Agostiniano São José, São Paulo

O Colégio Agostiniano São José, localizado na Região Leste de São Paulo, apresentou aos pais dos alunos um aplicativo que promete facilitar a interação das famílias com a Escola. Integrado ao sistema de gestão do Colégio, o aplicativo disponibiliza rapidamente informações acadêmicas e financeiras relacionadas ao aluno. A ideia é diminuir o tempo de espera por um atendimento, já que as solicitações poderão ser feitas por dispositivos móveis e on-line, tornando a comunicação com os pais mais eficiente.

Antes, o Colégio contava apenas com um portal em que os responsáveis pelos alunos tinham acesso por meio de senha. A navegação não era intuitiva, de modo que poucas pessoas utilizavam em sua totalidade. “Os pais do século 21 buscam uma comunicação rápida, fluída e cabe às instituições de ensino atender essa preferência por canais de contato mais dinâmicos”, considera Pe. Javier García Martínez, Diretor do Colégio Agostiniano São José, ao explicar os investimentos da instituição em tecnologia.

O aplicativo disponível nas plataformas iOS e Android chama-se eduCONNECT, da TOTVS, que também é a empresa responsável pelo sistema de gestão do Colégio. Dessa forma, por trabalhar com os sistemas integrados em uma mesma base, é possível pais e alunos acompanharem pelo celular as notas, horários, frequência, comunicados e avisos de atividades, entre outras facilidades.

Em paralelo ao novo aplicativo, a TI do Colégio também disponibilizará em breve um novo portal da Escola, deixando-o mais atraente para a navegação e adaptado ao acesso mobile. Assim, é um meio a mais de contato da Instituição com o seu público. Atualmente, o CASJ conta com cerca de 3,1 mil alunos entre Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail