Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Fusões e aquisições no horizonte da Internet

Por

em Digital

7 anos atrás

Guerra Neto lembra que, depois das freqüentes quedas da Nasdaq, os investidores estão mais cautelosos e darão preferência para companhias que ofereçam tecnologias e plataformas de software que incentivem à Internet.

O executivo diz que a Internet não suporta um número infinito de negócios como se imaginava e, por isso as oportunidades estarão no estabelecimento de parcerias entre empresas tradicionais e as virtuais.

Para ele, de hoje em diante, o investidor vai apoiar companhias com no mínimo seis meses de vida, dando preferência àquelas com boas e diferentes tecnologias baseadas na Web.

Guerra Neto também acredita que este é o momento de empresas tradicionais entrarem com “força total” na Internet, em muitos casos em parcerias com companhias pontocom porque estas já conhecem o mercado virtual, enquanto as tradicionais têm experiência em um determinado segmento.

O executivo considera que o ano 2001 será perfeito para o equilíbrio entre receita e despesas e cita uma pesquisa realizada pela AT Kearney onde se mostra que o e-commerce está perdendo por volta de US$ 3,8 bilhões pela desistência de consumidores no ato da compra.

Quatro em cada cinco não concluem o processo por diversos motivos como solicitação de cadastro demasiadamente extenso, falta de planejamento dos sites, desconfiança do uso de cartão de crédito e a dificuldade em encontrar os produtos que deseja. Guerra Neto diz que isto mostra a oportunidade de reverter e tirar as empresas do fracasso.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios