Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Geru lança consignado digital para aposentados e pensionistas do INSS

Por Vanessa Sarzedas da Geru

em Digital

4 meses atrás

Empresa será a primeira fintech do País a oferecer essa operação 100% on-line

Agora, aposentados e pensionistas do INSS de todo o Brasil poderão pedir empréstimo consignado sem sair de casa. A Geru, plataforma do segmento de crédito pessoal on-line, por meio da parceria com o banco Cetelem, que faz parte do grupo francês BNP Paribas, será a primeira fintech do país a oferecer essa operação 100% digital.

O consignado é a modalidade de crédito mais barata do país, com juros limitados a 2,08% ao mês. Mantendo seu propósito de melhorar a oferta de crédito no país, a Geru oferece uma taxa de 1,8% ao mês, independentemente da quantidade de parcelas, que pode variar de seis a 72. Diferentemente das demais opções de empréstimo, nesse caso, as parcelas são descontadas diretamente da renda do tomador, o que diminui o risco para quem empresta, permitindo oferecer taxas mais baixas.

Segundo Sandro Reiss, CEO da Geru, os diferenciais do produto oferecido pela plataforma, além da taxa de juros, são conveniência, segurança e rapidez. “O processo de tomada de crédito offline é pouco transparente e o tempo de resposta é demorado. Como o procedimento será feito 100% online, os dados do tomador ficam restritos à plataforma, e se ele passar todas as informações corretamente, em poucos minutos, ele saberá se consegue o empréstimo e as condições para pagamento”, explica.

Com experiência na concessão de crédito consignado offline, o banco Cetelem será o parceiro da Geru para financiar essa operação. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência inovadora para os clientes que buscam contratar o crédito consignado e acreditamos que o canal online é chave para isso. A Geru é uma fintech extremamente disruptiva, ágil e muito competente no que faz, e pode ajudar nosso banco a entregar ao cliente essa experiência”, afirma o diretor comercial do banco Cetelem, André de Paula.

Serão disponibilizados empréstimos de R$ 2.000 a R$ 80.000, respeitando a margem consignável disponível no momento da contratação. Atualmente, o INSS permite que seus beneficiários comprometam, no máximo, 30% da renda.

A simulação e efetivação da transação deverá ser feita no site da empresa. O primeiro passo é preencher os dados pessoais, informando o valor do benefício e a parcela que já está comprometida com o pagamento de empréstimos, se houver. Preenchidas essas informações, o tomador escolherá o valor que deseja receber e, com base nelas, a plataforma mostrará as condições do empréstimo.

Caso decida contratar, basta clicar em “Quero Contratar”. Em seguida, o aposentado terá que detalhar suas informações pessoais, em especial tipo de aposentadoria e número do benefício, e enviar documentos como Foto, RG ou carteira de habilitação e comprovante de residência. Ao final, começa o processo de avaliação de cadastro, que pode ser acompanhado, passo a passo na plataforma. Para que o dinheiro caia na conta é necessária a aprovação das fontes pagadoras, que, no caso de aposentados e pensionistas do INSS, é a DataPrev.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail