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HP cria plataforma online para otimizar negócios na rede de parceiros

Por

em Negócios Digitais

2 meses atrás

Nova ferramenta possibilita configurar produtos, agilizar cotações e ainda mapear oportunidades no ecossistema

O segredo do sucesso para uma boa atuação do mercado em plena era de transformação digital é a colaboração. E a tecnologia é o melhor meio para possibilitar a integração de ecossistemas de negócios. Atenta à essa evolução, a HP acaba de lançar o HP Connect, uma ferramenta online para parceiros de canais que vai facilitar a configuração de produtos e a otimização no tempo de cotação e mapeamento de oportunidades.

De acordo com Ricardo Kamel (foto), Head de Vendas da HP Inc. Brasil, a iniciativa torna a empresa mais ágil em seu processo de cotação, permitindo configurar, mapear a oportunidade e proteger o negócio do canal. A ferramenta amplia a competitividade em vendas, possibilitando ao parceiro mais satisfação e rapidez para realizar negócios com a HP.

Kamel destaca que a plataforma torna os processos de negócios sincronizados, considerando estar integrada aos sistemas de gestão das empresas, permitindo alinhar informações sobre estoque, prazos de entrega, entre outras que aceleram a construção de propostas, entre outros trâmites que proporcionam velocidade na cadeia de negócios.”

Além do propósito de modernizar e acelerar processos de negócios, em razão dos dados, agora centralizados na plataforma, é possível saber quais indústrias estão cotando determinados produtos, o volume, a região, e ainda saber o índice de efetivação de negócios, entre outros dados que se transformam em informações valiosas para os negócios.

Em colaboração 

“O HP Connect, desenvolvido pelo time HP América Latina, no modelo de colaboração, consolida o nosso compromisso com o canal, presente em nossa cultura. Por meio dessa plataforma, distribuidores e revendas poderão agilizar o seu dia e dia e isso acaba se refletindo na ponta, no cliente final, que terá seu atendimento mais rápido e eficiente”, diz.

Testado inicialmente por um grupo de cinco revendas de diferentes portes, o HP Connect, passou muito bem pela primeira prova. Segundo Kamel, não existiram sugestões de melhoria. “É possível que ainda aconteçam, com o uso massivo da ferramenta, mas acredito que serão ajustes simples.”

Cerca de 300 revendas serão contempladas diretamente com o novo recurso, além dos distribuidores e suas respectivas redes de revendas, de acordo com Kamel. Com o HP Connect, a empresa fortalece a estratégia da empresa em reiterar o apoio aos parceiros que representam globalmente 87% dos seus negócios.


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