Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

iFood aumenta pedidos em 166% com auxílio de estratégia de CRM

Por Salesforce

em Digital

4 meses atrás

Combinação de tecnologias em nuvem tornou a estratégia da empresa ainda mais voltada ao cliente, com atendimento a qualquer hora e lugar

A transformação digital está revolucionando empresas de todos os segmentos, portes e tempo de mercado. E em todos os casos com os mesmos objetivos: criar experiências personalizadas para o cliente, remodelar os negócios e proporcionar a inovação para manter a competitividade. Isso envolve focar no relacionamento com o cliente e lidar com as constantes mudanças, incluindo as novas tecnologias e o grande volume de informações com as quais os consumidores lidam todos os dias. Mesmo tendo nascido na era digital, em 2011, o iFood possui em sua essência inovação e experiência do cliente como centro do negócio.

Para gerenciar e melhorar o relacionamento com eles, a Salesforce sugeriu ao iFood a implementação das soluções Sales Cloud e Service Cloud nas áreas comercial e de operações, para os serviços de suporte aos restaurantes parceiros e aos usuários dos aplicativos iFood e SpoonRocket, marca premium da  empresa.

A ideia foi tornar a estratégia ainda mais centrada no restaurante parceiro. Agora, o iFood consegue acompanhar todas as informações de vendas e as interações de seus parceiros em um só lugar, por meio de relatórios customizáveis. Além disso, o atendimento ficou mais inteligente e personalizado, possibilitando a interação a qualquer hora e em qualquer lugar, por telefone, email, canais sociais, chats e por páginas ou comunidades de autoajuda.

Crescimento acelerado

A partir de uma implantação simples e de acordo com as necessidades de negócios e dos usuários, o iFood passou de 1,5 milhão de pedidos em 2015 para seis milhões e duzentos mil em dezembro de 2017, crescimento de 121%. “A satisfação e o engajamento do cliente são as principais medidas para o sucesso da estratégia geral de marketing de uma empresa. E foi nisso que o iFood investiu”, diz Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina.

E como mobilidade é um dos diferenciais da empresa, foi adotado o app móvel Salesforce. A ferramenta permite que os representantes comerciais visitem os futuros parceiros (restaurantes) tendo em mãos todos os dados necessários para a negociação. Durante a visita, é possível completar o status da parceria e as informações faltantes, colher a assinatura do cliente no contrato e enviar o documento de forma digital, diretamente do smartphone.  


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail