Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

LATAM Airlines adota tecnologia da Amadeus Altéa para dar suporte operacional a cargas

Por Redação

em Negócios Digitais

1 semana atrás

Objetivo é aumentar produtividade e automatizar função de planejamento de carga

Maximizar o desempenho operacional e otimizar o consumo de combustível são prioridades máximas para as companhias aéreas com a LATAM que adotou a solução Amadeus Altéa Departure Control Flight Management para obter maior suporte operacional. A tecnologia foi desenvolvida para atender a prioridades do Grupo LATAM Airlines em implementá-la.

“O gerenciamento de voos é uma tarefa complexa que conta com equipes de especialistas lidando com cálculos sofisticados”, explica Vicky Huertas, vice-presidente comercial da Airlines Latin America & Caribbean, Amadeus. “A automação e a precisão da nossa solução trazem grandes melhorias em produtividade para as companhias aéreas, incluindo recursos como o app Flight Management Mobile Ramp, que possibilita à LATAM a comunicação com seus funcionários que estão na aeronave”, completou Huertas.

Produtividade e eficiência

Ao automatizar os processos de gerenciamento de voos, espera-se aumento de produtividade e eficiência operacional. A plataforma analisa automaticamente o volume de passageiros e de carga para determinar a distribuição otimizada desse volume na aeronave e calcular a quantidade de combustível necessária antes da partida de cada voo.

“A solução de gerenciamento de voos está nos ajudando a otimizar o uso da capacidade da aeronave, proporcionando total visibilidade do espaço disponível em tempo real e prevendo com precisão o underload de um voo. Já estamos nos beneficiando com a capacidade de determinar, com exatidão, quanta carga extra podemos carregar e de comunicar isso às áreas relevantes, e em tempo hábil”, disse Jorge Ihnen, vice-presidente de operações da LATAM Airlines. “Implementamos essa tecnologia com sucesso em todo o grupo de companhias aéreas e recebemos o suporte certo da equipe de projetos Amadeus do início ao fim”, encerrou.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail