Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Maioria das empresas segue em estágio inicial da transformação digital

Por Redação

em Digital

4 meses atrás

Cultura organizacional ainda é a principal dificuldade para a implementação da transformação digital

Levantamento da Cedro Technologies, provedora de soluções em consultoria, serviços de tecnologia e software, com cem empresas de grande porte, constatou que 65,3% dos executivos entrevistados mencionaram que seu orçamento para investimentos em tecnologia está maior do que a do ano anterior, enquanto 26,5% mantiveram o mesmo orçamento de 2017 e apenas 8,1% diminuíram os recursos para a área em 2018. G

Apesar do valor superior, quando o assunto é transformação digital, organizações estão em diferentes graus de maturidade. Essas diferenças se acentuam pelas distintas demandas sobre setores diversos e também pela cultura predominante em cada uma delas.

Dado o cenário que se desenhou atualmente, as empresas perceberam que não podem deixar de lado a implementação da transformação digital em seus negócios e a maioria, 75,7% já estão com projetos em execução, sendo que destes 25,32% declaram se encontram em estágio avançado de implementação. Porém, 74,6% ainda estão em estágio inicial de maturidade em transformação digital.

Quando questionados sobre os desafios enfrentados quanto à transformação digital, o levantamento apontou que a maioria dos executivos, 36,72%, responderam que a cultura organizacional ainda é a principal dificuldade para a implementação da transformação digital em suas empresas. Além dos desafios internos de cultura organizacional, 21,43%, percebem muitas dificuldades também nos fornecedores que ainda não estão preparados para o novo contexto de transformação digital dos negócios. Gráfico abaixo:

Dentro do grande conceito de transformação digital, o uso de tecnologias cognitivas (tecnologia capaz de processar informações e de aprender com elas) já são realidade em diversos negócios. Inteligência artificial, machine learning e computação cognitiva são exemplos de termos que estão sendo muito disseminados atualmente. 50,56% dos entrevistados afirmam que já fazem o uso de alguma tecnologia cognitiva. Dos que já fazem uso, 28,88% destes apontaram a Microsoft como principal parceira de serviços cognitivos e o mesmo número utiliza soluções proprietárias.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail