Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


MFM transforma cultura e afina jornada digital

A MFM é especializada em soluções digitais nas áreas de crédito e cobrança. Há uma década no mercado nacional, com foco no setor financeiro, neste ano virou a chave e modernizou a cultura que agora está apoiada na metodologia Ágil em forte regime de trabalho colaborativo. O objetivo é transformar-se para estar em linha com as exigências do novo mercado, rumo à transformação digital.

Rogério Góes, CIO da MFM, chegou na empresa em abril deste ano. Na esteira da avaliação de todo o ambiente operacional da área de TI, seu primeiro passo foi promover a formação de um time de profissionais, de diferentes competências e áreas da companhia para trocar ideias e inovar. Nascia o primeiro grupo multidisciplinar da MFM, criador do MFM Labs, que entrou em atividade já em maio.

“O MFM Labs, aceleradora de desenvolvimento, renovou a cultura do modelo de trabalho, que hoje é baseada em entregas rápidas, com alto grau de execução. Esse time é formado por sete profissionais. Sendo que cinco vieram das nossas áreas de Projetos, Design e Qualidade e dois trouxemos do mercado”, relata Goes.

O CIO acrescenta que o novo desenho na área de TI motivou o time que antes tinha ideias represadas e então se viu diante da oportunidade de fazer a diferença e trabalhar em colaboração. “Inovamos a cultura de desenvolvimento da empresa, por meio da adoção de novas tecnologias e modelos de trabalho, com design thinking  e essa modernização se estendeu a todos os demais processos da companhia.”

A disseminação da nova cultura,  foi estimulada e apoiada pelo Fórum de Ideias, uma campanha criada por Goes para estimular inovação, aprendizado e desempenho dos seus funcionários. “O foco da campanha foi a integração entre colaboradores, que envolveu a criação de grupos multidisciplinares”, destaca.

De acordo com o CIO, o resultado foi positivo e todas as ideias geradas pelos grupos surpreenderam a gestão da organização. “Alguns projetos foram selecionados para implantação em 2018”, revela Goes, ressaltando a dinâmica da explosão de ideias, responsável pela atualização constante do MFM Labs.

“Adotamos também a cultura de DevOps, que une desenvolvimento e operação de software, bem como os testes com robôs na criação de sistemas. Estabelecemos indicadores-chave de desempenho para medir a produtividade e analisar como a empresa está avançando em seus objetivos. Sem contar as parcerias com grandes players de tecnologia como IBM, Google e Amazon”, orgulha-se o CIO.

MFM muito além da tecnologia

Goes faz questão de destacar o papel que a companhia tem na sociedade, considerando que a tecnologia que desenvolvem ajuda na negociação de dívidas em atraso. “E o nosso time trabalha também motivado por esse aspecto”, revela.

“Devedores podem analisar melhores formas para negociar suas dívidas, por meio de canais digitais com seus credores. A tecnologia ajuda na agilidade desse processo que pode resultar em um melhor caminho para eliminar a inadimplência.”

O Negocia Fácil, solução digital de cobrança da empresa, recebeu mais de 3 milhões de acessos de pessoas querendo solucionar pendências financeiras em sua plataforma nos últimos três anos. “Isso demonstra que não há restrição para o uso de um canal digital para intermediar a negociação de contas em atraso”, argumenta Goes.

As soluções de cobrança digital com inteligência artificial aplicada estão no mercado para melhorar o relacionamento dos credores com seus devedores, prossegue o executivo. “Elas promovem uma experiência mais adequada para quem está negociando uma dívida.”


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail