Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

O que o Brasil falou sobre o SXSW nas redes sociais?

Por Redação

em Redes Sociais

4 meses atrás

A palavra startup e a hashtag #brasilbodyandsoul utilizada pela Apex-Brasil são destaque entre as postagens sobre o evento

Uma delegação recorde de 77 empresas brasileiras participou do South By Southwest (SXSW) 2018, festival de economia criativa, apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Mas o que as pessoas estão falando nas redes sociais sobre o evento? A Sentimonitor, empresa de análise e monitoramento de mídias sociais, que foi uma das startups selecionadas pela Apex neste ano para participar do SXSW, monitorou o evento nas redes sociais Twitter, Instagram, Facebook (páginas) e Youtube através da sua plataforma.

Do dia 9 ao dia 15, a palavra “startup” foi destaque nas menções em português. As postagens foram, em maioria, sobre um texto que mostra as cinco startups brasileiras que mais chamaram a atenção durante o festival.
Usuários também compartilharam uma matéria sobre startups “estranhas” japonesas. A hashtag em destaque foi a #brasilbodyandsoul utilizada nas postagens realizadas pela Apex-Brasil.

Desde o início do festival até esta quinta-feira a Sentimonitor já coletou 47 mil postagens sobre o SXSW, totalizando um 3,2 bilhões de impressões. Deste total, 798 das postagens foram escritas em português.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail