Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Redes sociais: 13% das empresas bloqueiam acesso

Por

em Digital

7 anos atrás

Diversas empresas optam por bloquear a Web 2.0 em vez de aplicar políticas para usá-la, somando 13% no total ao redor do mundo. As informações são da pesquisa “Um equilíbrio complexo – O primeiro estudo global sobre utilização, riscos e práticas recomendadas na Web 2.0”, publicada pela McAfee.

Conforme o levantamento, 81% restringem o uso de pelo menos uma ferramenta, em função de preocupações com a segurança.

Mesmo assim, praticamente um terço das organizações relata que não tem políticas relacionadas à mídia social. De outro lado, 25% das empresas monitoram o uso dessa mídia pelos funcionários, e 66% delas já possuem políticas relacionadas ao seu uso. Dentre estas últimas, 71% delas ainda utilizam tecnologia para fiscalizar o cumprimento das normas relacionadas à utilização das mídias sociais.

 

 “À medida que as tecnologias da Web 2.0 ficam populares, as empresas se deparam com uma escolha: permitir a propagação dessas tecnologias sem verificação adequada, bloquear as tecnologias ou aderir a ela e a seus benefícios, realizando o devido gerenciamento de forma segura”, comentou, por meio de nota,  George Kurtz, diretor de Tecnologia (CTO) da McAfee. 

O levantamento, encomendado pela McAfee e de autoria do corpo docente afiliado ao Cerias (Center for Education and Research in Information Assurance and Security / Centro de Educação e Pesquisas de Garantia e Segurança da Informação) da Universidade Purdue, nos Estados Unidos, contou com a participação de mais de mil entrevistados, em 17 países, incluindo empresas do Brasil de pequeno, médio e grande portes. 

Leia mais:

Empresas perdem US$ 1,1 bi com redes sociais

ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.  

 


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios