Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Sua empresa está se preparando para a transformação digital?

Por Nôga Simões da CINQ Technologies

em Transformação digital

2 semanas atrás

CINQ Technologies traz reflexões sobre estratégias em tempos de digitalização

Insights de estudos com CEOs realizados pela IBM, desde 2010, apontam que os desafios empresariais das lideranças na atualidade dizem respeito à hipercompetição, complexidade e inovação. Neste sentido de hipercompetição, verifica-se que as organizações estão em movimento rápido e imprevisíveis, sendo que surgem cada vez mais concorrentes incomuns e movimentações competitivas rápidas e intensas.

Tratando-se da complexidade, observa-se que o mundo está conectado em múltiplas dimensões e em um nível profundo, ou seja, um sistema de sistemas imprevisível e sujeito a falhas no nível do sistema.

Dessa forma, a saída para os itens acima é a inovação, a partir da criação de produtos, processos e serviços que sejam novos para os clientes e que possuam atributos e experiências superiores. Ou seja, produtos e processos que transformem a indústria (transformação digital).

Neste ínterim, para destacar-se em um mundo complexo, as empresas destaque focam em 3 áreas:
– Liderança criativa;
– Reinvenção de relacionamentos com o cliente – por meio da Internet, mídias sociais, globalização de clientes, métodos de comunicação emergentes;
– Construção de destreza operacional.

A partir dos inputs advindos do IT Forum consoantes com os achados acima sobre estratégia empresarial, a CINQ Technologies traz três dicas congruentes com o que é realizado na companhia:

1. Invista em experimentos dentro de casa, ou seja, em tecnologias disruptivas aliadas à resolução de desafios empresariais. A CINQ utiliza a filosofia BSDL (Business Solution Design Lab) no laboratório de inovação da empresa (CINQ Lab) para inovar dentro dos seus clientes e ser pró-ativa em novas soluções de mercado;

2. Invista em pessoas, ou seja, traga talentos e treine as pessoas que você tem no Time. A CINW faz isso por meio do CINQ TECH: programa de aceleração do aprendizado tecnológico;

3. Adote metodologias que te levem a um crescimento exponencial como empresa, como: Agile Scrum, Design Thinking, OKRs, Squads. Neste sentido, a CINQ conta com cultura ágil há dez anos. Além de utilizar Design Thinking, para empatizar e prototipar soluções, de acordo com as reais necessidades dos clientes. Adotamos também OKRs, que são os objetivos chave de resultados para condução das estratégias e Squads, que são times multidisciplinares de trabalho.

Com isso, em tempos de transformação digital, é necessário sonhar grande e protagonizar soluções humanizadas que facilitem a vida das pessoas, trazendo, assim, a complexidade a favor das empresas e cidadãos.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail