Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Tokio Marine mergulha na transformação digital

Por Redação

em Transformação digital

2 meses atrás

Plataforma web e aplicativo vão melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela seguradora

A Tokio Marine está imersa na transformação digital. A empresa adotou, com o auxílio da Resource, soluções que vão aprimorar a experiência dos seus clientes. Para medir o nível de satisfação e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos assegurados, a companhia decidiu internalizar o serviço de Assistência 24 horas de automóvel, que antes era realizado por empresas parceiras.

O projeto incluiu o desenvolvimento de aplicativos móveis e uma plataforma web de atendimento, que será operada pelos próprios funcionários da seguradora ao atender as solicitações dos clientes e repassá-las aos prestadores de serviços.

“Esse é um dos projetos mais importantes de transformação digital da Tokio Marine para 2018. É um grande salto em termos de inovação, principalmente porque utilizamos a metodologia Agile e DevOps, que ajudou a garantir os prazos e a manter a qualidade nas entregas”, explica Wilson Leal, diretor de Tecnologia da Tokio Marine.

Segundo o executivo, “o apoio da Resource como parceiro foi fundamental para garantir o sucesso do projeto e alcançar nosso objetivo que é sempre o de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos, acompanhando, de perto, a experiência dos clientes”.

“Com o auxílio da Resource, a Tokio Marine utilizou as melhores práticas do mercado para aperfeiçoar a experiência do cliente e inovar os seus modelos e sistemas de atendimento”, diz Adilson Lavrador, diretor-executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

Por enquanto, os serviços internalizados são apenas para os Produtos de Automóvel. Em breve, a Tokio Marine ampliará esse modelo de atendimento para outros segmentos, incluindo, por exemplo, suporte a problemas elétricos e ou de encanamento. A seguradora atende atualmente 1,7 milhão de clientes de Auto em todo o Brasil.

“A Resource não só implementou uma solução tecnológica, ela apoiou a seguradora no desenvolvimento de uma nova área de negócios. Participamos de todo o levantamento de dados e serviço de inteligência, nos aproximando ainda mais da empresa para desenvolver um projeto de qualidade e de acordo com o que cliente desejava”, afirma José Antonio Ferrara, gerente de Operações da Resource.

Cerca de 40 colaboradores já estão atuando na nova área. Com a migração dos serviços para a gestão da Tokio Marine, a empresa vai contratar aproximadamente 250 novas pessoas para realizar o atendimento a clientes e a prestadores de serviço.

“Estamos desenvolvendo novas ofertas e experiências inovadoras para o nosso cliente. Essa integração do nosso legado com uma nova solução tecnológica vai facilitar a comunicação e fortalecer nossa relação com o cliente. A Resource foi fundamental não só pela experiência quanto também pela forma como ela implementou o projeto”, diz Leal.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail