Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Transformação digital impulsiona crescimento de 47% das empresas

Por Pure Storage

em Digital

9 meses atrás

Entre os fatores que incentivam a adoção de soluções digitais estão demanda do cliente, redução de custos e necessidade de inovar

Em torno de cinco anos, a maioria dos modelos de serviço estará ligada a experiências digitais – seja com drones que entregam pizzas, seja com carros sem motorista. É o que aponta a pesquisa Evolution, realizada pela Insight Avenue com mais de nove mil profissionais de TI em todo o mundo. Diante disso, o estudo aponta que as empresas passaram a investir em plataformas, como nuvens públicas e privadas, e em tecnologias como IoT e inteligência artificial, para ganhar velocidade na tomada de decisões e manter a competitividade.

Em todo o mundo, 47% dos entrevistados disseram que a receita da empresa é impulsionada principalmente por soluções digitais. Quatro fatores estão impulsionando a adoção de tecnologias: necessidade de inovar rapidamente (53%), economia de custos para o negócio (51%), demanda dos clientes (49%) e criação de modelos de negócios mais competitivos (47%).

Veja, a seguir, mais detalhes da pesquisa:

  • As soluções digitais mais usadas são plataformas para comunicação interna (75%), de gestão dos registros de clientes e históricos de compras (72%), e de suporte ao cliente (69%). Existe um uso mais baixo, mas ainda significativo, de tecnologias emergentes, como análises em tempo real (38%) e IoT (36%).

  • 61% das empresas acreditam que a nuvem pública crescerá nos próximos dois anos, e 52% vêem a cloud privada aumentando.
  • Entre as principais vantagens da nuvem pública, segundo as empresas, estão a economia de custos (54%), disponibilidade (50%) e facilidade de uso (50%). Já a falta segurança surge como a maior desvantagem apontada pelos entrevistados (47%).
  • As companhias executam cerca de uma em cada cinco aplicações via Software as a service (SaaS) atualmente (22%) e mais da metade (51%) acreditam que o uso de SaaS vai aumentar nos próximos dois anos.
  • 67% das empresas consideram os dados um ativo patrimonial. Algumas, chegam a dizer que os dados são mais valiosos do que as pessoas que emprega.

Foto: depositphotos


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail