Home > Notícias

eBaoTech e Alibaba lançam plataforma de seguros em cloud

28/07/2015 às 12h40

eBaoTech e Alibaba lançam plataforma de seguros em cloud
Foto:

A eBaoTech, fornecedora de software para indústrias de seguros de vida, imóveis e acidentes pessoais, anunciou nesta terça-feira (28/7) uma parceria com a Alibaba Cloud, subsidiária de computação em nuvem do Alibaba Group, para lançar a eBaoCloud, uma plataforma de seguros em nuvem na internet.

A plataforma é uma combinação de internet e seguros, de acordo com Weiliang Le, executivo-chefe de tecnologia e gerente-geral da divisão de seguros na internet da eBaoTech. 

Ela permite que as seguradoras façam o check-in como em um hotel e utilizem as suítes de capacidades padronizadas de seguros na internet sem a necessidade de autoconstruir ou implementar seus próprios sistemas, podendo gerenciar pedidos, além de analisar big data.

A eBaoCloud também permite às companhias de seguros introduzir rapidamente novos produtos e fazer ajustes estratégicos com base na resposta do mercado, dando flexibilidade aos negócios.

"No passado, levava de três a seis meses para as companhias de seguros lançarem novos produtos. Depois da implementação da plataforma em nuvem, as seguradoras podem encurtar o ciclo de lançamento para de uma a duas semanas", afirma Min Xu, gerente-geral da Alibaba Cloud. "Os custos de desenvolvimento e implementação serão, dessa forma, reduzidos.”

A Zhong An Insurance é a primeira companhia de seguros a ter seus sistemas de TI construídos em nuvem na China. A empresa tem seus principais sistemas funcionando na Alibaba Cloud. 

Em 11 de novembro de 2014, data do Festival de Compras 11.11, a Zhong An subscreveu mais de 150 milhões de apólices, mais do que o número total das outras companhias de seguros na China.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail