Home > Notícias

EMDHAP otimiza processos ao integrar portal com ERP

Empresa conquistou mais agilidade com indicadores importantes para tomadas de decisões

Fabiana Rolfini

18/05/2018 às 9h02

Foto:

Há sete anos, a EMDHAP – Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba, conquistou mais agilidade e rapidez nos processos administrativos com indicadores importantes para tomadas de decisões. A melhora se deu a partir da criação de um portal personalizado – CRM Empreendimentos – 100% integrado ao ERP RM da Totvs.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a CRM Intelligence Services, companhia que já havia implementado, em 2010, o software ERP na EMDHAP. Atualmente, a CRM é responsável por toda a gestão de TI da EMDHAP, apoiando em implantações, treinamentos de equipes, instalação e manutenção dos servidores, além de apoio em melhorias nos processos e inovações.

“Em apenas oito meses, todo o relacionamento com o cliente e o controle financeiro ganhou corpo por meio do novo portal. Agora, oferecemos aos nossos mutuários acesso on-line a informações importantes, como impressão de segunda via de boleto, cálculo de parcelas em atraso, mudança de endereço etc”, pontua Cicero Ferreira, gerente de TI da EMDHAP.

Ainda de acordo com o executivo, desde o início dos projetos, a área financeira da companhia recebeu o maior foco de melhorias e desenvolvimento de novos recursos. “Para a EMDHAP, como para qualquer outra empresa, a preocupação em alinhar as ações, expectativas e projetos entre a TI e áreas de negócios é fundamental para garantir a competitividade e crescimento da empresa”, completa.

Criada em 1990, a EMDHAP atua provendo acesso à moradia para a população de baixa renda por meio da diminuição do custo da habitação popular de interesse social a partir, principalmente, de recursos federais e estaduais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail