Home > Colunas

Empreendendo na prática: desafios e oportunidades de quem abre startups

A 7ª edição do IT Forum X receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo.

Ana Gabriela De Callis

27/08/2019 às 13h57

8 dicas para empreender no mundo digital
Foto: Acervo

Todo mundo sabe os desafios que as empresas enfrentam ao ingressar no mercado. Mesmo assim, 67% delas fecham em cinco anos ou menos. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), três motivos levam os negócios a fechar as portas: falta de planejamento prévio, gestão empresarial falha e falta de comportamento empreendedor. Qual o segredo para ser bem-sucedido como empreendedor ou ao apostar na inovação em grandes empresas?

Esses serão os temas abordados no painel “Eu empreendedor”, que acontecerá no dia 16 de outubro no IT Forum X.  A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal desse ano será “Eu 5.0”, assunto que gira em torno de sociedade e da tecnologia, colocando o ser humano no centro de tudo.

Para falar sobre empreendedorismo, o painel contará com a participação de:

João Canhada, Foxbit
CEO e cofundador da Foxbit, exchange de criptomoedas. Formado em administração, Canhada começou a empreender em uma transportadora ao lado de seu pai, onde adquiriu grande experiência que o impulsionou a buscar um novo mercado. Conheceu Bitcoin, em 2013 e iniciou a Foxbit em dezembro de 2014 ao lado de Guto Schiavon, se tornando rapidamente uma das líderes do mercado brasileiro em negociação de criptomoedas.

Felipe Oliva, Squid
Cofundador e Chief Strategy Officer da Squid, empresa de marketing de influência que atua no planejamento e execução de campanhas personalizadas com influenciadores. Formado em engenharia pela USP, Oliva é referência no marketing de influência já tendo palestrado em eventos como RIO2C, Social Media Week, Expo Marketing Digital e YouPix Con. Tem passagem por outras empresas de tecnologia e experiência no desenvolvimento de estratégias para marketing online e offline.

Gilles de Paula, Treasy
Formado em Tecnologia da Informação pela UDESC e MBA em Gestão Empresarial pela Sustentare Escola de Negócios.​ Mais 15 anos de experiência atuando em áreas relacionadas a planejamento, controladoria e finanças, auxiliando centenas de empresas a definirem e alcançarem seus objetivos.

Eugênio Pimenta, Cisco
Ingressou na Cisco em 2007 e nos últimos quatro anos foi responsável pelo desenvolvimento de negócios com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio. Antes de integrar o time da Cisco, ocupou posições de liderança em companhias de mídia e telecomunicações como Turner (com o canal Esporte Interativo), Intelig e Brasil Telecom. Graduado em Engenharia Eletrônica pela USU, Eugênio tem mestrado de Ciência da Computação pela PUC-RJ e um MBA de Gestão Empresarial pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O painel será mediado por André Cavali, CEO da IT Mídia.

O IT Forum X acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Outros temas como big data, metodologias de aceleração, cidades inteligentes, 5G e conectividade serão abordados por mais de 200 palestrantes. Para saber mais sobre o evento é só clicar aqui.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail