Home > Notícias

Empresa norte-americana AeroFarms aposta em IoT para revolucionar agricultura

AeroFarms conta com suporte da Dell para projeto de internet das coisas aplicado a conceito de agricultura vertical

Redação

14/06/2018 às 17h18

Foto:

A empresa norte-americana AeroFarms está apostando em tecnologias para transformar a agricultura. A missão da companhia, sediada em Nova Jersey, nos EUA, é encontrar uma forma sustentável de acompanhar o crescimento populacional e garantir a alimentação do futuro da humanidade sem afetar recursos os limitados naturais. E a empresa parece ter encontrado o caminho.

Fundada em 2004, a AeroFarms utiliza o conceito de arquitetura vertical e cultiva verduras de alta qualidade nutritivas
e ervas sem luz solar, solo ou pesticidas. O cultivo, a colheita e todas as embalagens são feitas em um ambiente interno rigidamente controlado. Com uma tecnologia patenteada e insights orientados por dados, a empresa leva a agricultura para um novo nível de precisão e produtividade com o mínimo de impacto ambiental.

Segundo a companhia, o modelo tem 390 vezes mais produtividade do que métodos tradicionais de fazendas, usando 95% menos água.

Jess Karol, engenheiro de software da AeroFarms, diz que o sistema de produção como um todo é realizado em 16 dias, ao contrário dos cerca de 32 que um método tradicional exigiria.

Ainda segundo o executivo, a empresa trabalha para que a solução seja acessível para qualquer país, não somente os de ponta, que contam com tecnologias mais avançadas, como os EUA.

Internet das coisas

Em suas instalações de produção, a AeroFarms está trazendo novos níveis de precisão e produtividade à agricultura. E, para isso, a aposta está baseada no conceito de internet das coisas (IoT), desde a borda para a nuvem, com sensores e câmeras em todas as fases do processo.

Para criar sua arquitetura de ponta a ponta para nuvem, a empresa conta com suporte da Dell EMC Consulting IoT Advisory.

Por meio desses programas, especialistas da Dell trabalham com organizações para desenvolver a arquitetura IoT, recomendações tecnológicas, e definir casos de uso e para construir roadmaps de implementação.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail