Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Antes de digitalizar empresas, é preciso consciência digital

Por

em IT Forum Expo

1 mês atrás

Profissionais cada vez mais precisam ser guardiões dos processos dentro das companhias.

Durante as apresentações do palco Future Ready, parte da programação do IT Forum Expo 2018, Antonio Minier, head de Gestão de Tecnologia e Inteligência dos Negócios da Ferrous Resources do Brasil apresentou o tema “Consciência Digital: a nova competência que transformará o seu negócio!”

O método apresentado pelo executivo potencializa a inovação corporativa, horizontaliza o uso da economia compartilhada e identifica o índice de digitalização das empresas. Com esse tipo de ferramenta, ele defende que é possível construir um roadmap para transformar negócios.

Para o especialista da mineradora, os profissionais cada vez mais precisam ser guardiões dos processos nas companhias. “Design thinking está muito na moda, e todo o mercado está se adequando para essa movimentação. Mas muitos se perguntam ‘como fazer parte disso? A teoria já é conhecida, falta a prática. As dúvidas surgem na hora de implementar.”

Uma das alternativas é buscar a chamada lean transformation, método que proporciona uma nova mentalidade corporativa.

TI como ativo, e não como área

O profissional adequado para isso deve se fundamentar em competências digitais. “TI não pode ser mais uma área da companhia, mas um ativo”. O IT Forum Expo 2018 acontece nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail