Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Agilidade e transformação digital marcam presença no IT Forum Expo

Por

em IT Forum Expo

1 mês atrás

Métodos ágeis, mentalidade digital e revolução na comunicação interna foram os temas das primeiras palestras do palco Business Technology

Em um mundo onde a informação é cada vez mais veloz, e o tempo, mais precioso, não faz sentido adotar métodos de desenvolvimento que atrasem a entrega de um software para o cliente. A resposta a esse desafio levou ao desenvolvimento de metodologias ágeis, que garantem flexibilidade nos processos, adequação rápida às demandas e entrega do produto em menor tempo.

George Luiz Garrido, senior IT manager do Banco Santander, e Ariane Feijó, sócia fundadora da Otimifica, abordaram o tema nas palestras conjuntas “Cultura ágil e os insumos para a tão sonhada transformação digital” e “Como implantar a mentalidade digital”, que aconteceram na manhã de hoje (17/10) no palco Business Technology do IT Forum Expo 2018. Em foco, a experiência de transformação digital do Santander, que tem possibilitado pequenas revoluções em serviços como Internet Banking, Mobile Banking e apps de investimento.

Comunicação e transformação digital

Garrido iniciou a participação abordando o conceito de transformação digital e seu impacto no Santander em termos de custos, mindset, times e ferramental. Hoje, o banco conta com 168 squads com oito pessoas cada, responsáveis pelos principais produtos da instituição em padrões de fintech, ou seja, com inovação e otimização de serviços financeiros no atendimento aos clientes.

Para Garrido, “a transformação digital não é algo novo. Muita coisa vem acontecendo desde os anos 1960, mas nos cabe hoje perguntar qual problema deve ser resolvido por ela e o que pode ser aproveitado do que já existe […]. A tecnologia existe para nos dar agilidade para resolver problemas”.

Já Ariane Feijó, que realizou trabalhos com Garrido, aproveitou o case do Santander para abordar a necessidade de aprimorar a comunicação interna e alterar a mentalidade das empresas na era digital. Segundo ela, “a comunicação começa nos objetivos de negócios, e não nas redes sociais”.

A especialista apresentou o Canvas da Comunicação e uma proposta de plano de marketing ágil, ambos desenvolvidos pela Otimifica e disponíveis no site da empresa. O IT Forum Expo 2018 acontece até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail