Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Para inovar é preciso estar aberto à colaboração de pessoas

Por

em IT Forum Expo

7 meses atrás

A taxa de mortalidade de empresas em tempos de revolução digital é muito alta e o auxílio de empreendimentos startups para que organizações não percam o bonde da história é um caminho importante de sobrevivência. É o que propõe Vinicius Santos, fundador da Inovar.se, que tratou do tema “A importância da Inovação. Experiência pessoal com startups, empreendedorismo e inovação” no IT Forum Expo.

Estudos realizados nos EUA tendo como referência as 500 maiores empresas daquele país mostram que a quantidade de companhias que sucumbem diante das mudanças tecnológicas cresceu muito nas últimas décadas, informa Santos.

Em 1961, por exemplo, o tempo médio de existência de uma grande empresa era de 61 anos. Em 2013, esse número baixou para 18 anos, e a projeção para 2026 será de apenas 12 anos. “Tudo isso por conta de o que os economistas chamam de destruição criativa”, afirmou. O termo foi cunhado pelo economista Joseph Schumpeter (1883-1950) que afirmava que esta é a força propulsora do progresso material, ou seja, para o novo vingar, o velho precisa perecer.

Aceleradores de startups

A busca por inovação configura-se como objetivo principal e assim como há preocupação em aumentar a taxa de vendas, comum em qualquer empresa, é fundamental pensar com a mesma lógica para se chegar a novos processos e procedimentos. “O objetivo do empreendedor nas startups é maximizar o sucesso trazendo a colaboração do pessoal da equipe”, ressaltou.

Por fim, Santos destacou que um dos caminhos para aproximar as startups e as grandes empresas para trabalhos em parcerias são os encontros como o do IT Forum Expo, além de Aceleradores de Startups que facilitam o fornecimento de soluções digitais e que ainda tem um grande potencial de crescimento.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail