Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Transformação digital muda comportamento dos usuários

Por

em Encontros

4 meses atrás

Usuários geram novas demandas para as empresas por conta da evolução constante da tecnologia e o imediatismo que ela oferece

Não faz muito tempo, o processo de compra era bem diferente do que é hoje. Era necessário deslocar-se, visitar várias lojas para analisar a melhor opção e, finalmente, tomar uma decisão com base em critérios como qualidade, preço etc. Agora, com o fortalecimento do e-commerce, qualquer compra está a um clique de distência e a tomada de decisão tornou-se mais ágil e eficiente, porém o comportamento de consumo mudou.

Nesse cenário, as empresas já estão se preparando. Afinal, elas precisam ser competitivas para sobreviver no mercado. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de uso de tecnologias digitais em grandes empresas aumentou de 63% para 73% entre inicio de 2016 e 2018. Essas cifras demostram que o investimento em TI foi alavancado pela consolidação da indústria 4.0, mas como isso impacta o relacionamento com o cliente?

Novos usuários estão acostumados ao imediatismo e essa necessidade impõe desafios para as empresas. Para falar sobre o assunto, Claudio Santos, professor da ESPM, participa do IT Forum X. O evento é promovido pela IT Mídia e será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Na apresentação, o especialista refletirá sobre o impacto da transformação digital na sociedade e nas empresas. Além disso, analisará como a revolução tecnológica impacta a competitividade, sua perpetuação no mercado e a penetração dela no DNA das empresas.

Santos é pós-graduado em administração de empresas pela FGV, tem MBA em varejo pela Universidade de São Paulo, Business Insight Program pela Harvard Business School nos EUA. Em 2007, assumiu a liderança executiva de soluções de varejo para a IBM América Latina. Em 2015, foi nomeado membro da Global IBM Industry Academy em varejo e no final de 2016 tornou-se chefe e executivo da IBM Watson Customer Engagement. Atualmente, é CEO e fundador da HSevolutione, consultoria em gestão, estratégia, mercado e cliente, visando parceria estratégica e o crescimento do negócio.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado.
Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail