Home > Notícias

Escolhas da redação: Nubank, dia dos desenvolvedores e mais

Confira algumas das principais notícias e novidades da semana do mundo da tecnologia da informação!

Redação

13/09/2019 às 19h20

Foto: Shutterstock

Hoje é sexta-feira, 13, mas não precisa se preocupa nem se estressar com a data. Deixando as superstições bem de lado, trouxemos aqui o que interessa: notícias relevantes e importantes da semana.

Se você não conseguiu acompanhar 100% da semana do mundo da tecnologia da informação, tudo bem! Aqui temos um resumo com algumas das principais notícias e matérias que publicamos nos últimos dias.

Ah, aliás, sempre vale a pena reforçar: inscreva-se na nossa newsletter e assine nosso recurso de push. Assim, além de ficar informado com as notícias mais quentes do dia, você recebe um resumo diário na sua caixa de entrada.

Waze Carpool é seguro?

A ideia do Waze Carpool é oferecer caronas. Mas, não somente, o aplicativo pode te ajudar a economizar uma graninha e conhecer novas pessoas.

Isso é o que nos explica Douglas Tokuno, head LATAM do Waze Carpool, num papo muito bacana. O vídeo você confere acima, e a matéria no link a seguir: Waze Carpool é seguro? Como funcionam caronas por apps no Brasil?

A propósito: no comecinho da semana, a Apple lançou novos iPhones. Para quem acompanha os produtos da empresa, também é bom ficar ligado que novos serviços de assinatura estão disponíveis.

A Amazon quer dominar o Brasil. Essa foi a semana que chegou o Amazon Prime e Amazon Music por aqui. Aparentemente, a empresa está cada vez mais interessada no público local. Em breve, traremos uma análise sobre estes últimos acontecimentos.

Dev aqui, dev em todo lugar

Hoje é, também, o dia dos desenvolvedores! Esse dia é bem especial, então codem com segurança, por aí. A propósito, a profissão é uma das poucas "em que a atividade é executada da mesma forma e requer os mesmos conhecimentos independentemente do lugar do mundo."

Muito legal, não é? A gente também sabe. Leia mais desse conteúdo a seguir: A linguagem universal do desenvolvimento de softwares.

Lançamos um podcast!

Curte podcasts? Então se liga só: lançamos um! O 'sobre tech!' vem para discutir a tecnologia na sociedade e como ela tem mudado nossas vidas. Todos os dias. Aos pouquinhos, e às vezes nem tão aos pouquinhos assim.

O segundo episódio tem a Luzia Sarno, CIO do Grupo Fleury, como convidada. Seguimos na linha do "ser humano de 100 anos", mas desta vez com foco na tecnologia + saúde.

Clica aqui pra conhecer o nosso podcast. Ele está disponível no Ancho.fm, Spotify e Apple Podcasts, e em breve nas outras plataformas de streaming.

As 100+ inovadoras: saiu a lista com as finalistas do prêmio "As 100 mais Inovadoras no Uso de TI 2019"! A premiação acontece em 16 de outubro, no primeiro dia do IT Forum X, em São Paulo.

Soft skills vs Inteligência Artificial

Segundo estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM, nos próximos três anos 120 milhões de trabalhadores nas 10 maiores economias do mundo precisarão de recapacitação profissional.

Este é um reflexo da utilização de Inteligência Artificial e Automação Inteligente no mercado de trabalho. No Brasil, estima-se que 7,2 milhões de profissionais precisem treinar novas habilidades.

Leia mais sobre o estudo aqui: Soft skills poderão salvar 120 milhões de empregos em três anos.

Por falar em habilidades: nesta semana, um cara foi acusado de meter a mão em mais de 42 milhões de milhas da Delta. Numa conversão para o que isso valeria em grana, temos um número de aproximadamente US$ 1.75 milhão.

O Nubank também começou a ser aceito no busão! Esse é um teste da prefeitura de São Paulo, que beneficia dispositivos com chip NFC. Neste caso, smartphones, relógios inteligentes e cartões contactless, como o da Nubank, são aceitos para pagar passagens no crédito ou débito.

Algoritmo da Vida

A SAP Brasil, a Amazon Web Services (AWS) e a agência África criaram o Algoritmo da Vida, ferramenta que atua na prevenção de suicídio por meio de análises de postagens públicas no Twitter.

“Criamos o conceito de gramática da depressão, mapeando expressões que pessoas com problemas emocionais acabam repetindo na rede social”, revelou Sergio Gordilho, presidente da agência África no SAP Now, evento da companhia que aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, em São Paulo.

Confira a matéria completa: Algoritmo identifica pessoas com problemas emocionais no Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail