Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Sankhya abre unidade de negócios em Manaus

Por Michelle Alessio da Medialink

em Estratégia

1 semana atrás

Fornecedora de software de gestão aposta em trabalhar de forma mais próxima, sendo uma parceira dos clientes na aplicação dos conceitos da administração para a evolução contínua da gestão

Considerada o principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil, com o 7º maior PIB brasileiro, Manaus acaba de ser escolhida para sediar mais uma unidade de negócios da Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial (ERP), com mais de 8 mil clientes em todo o Brasil e 23 unidades espalhadas pelo país.

Para Leonardo Mascarenhas, gestor responsável pela unidade, o mercado local tem grande potencial para ser explorado. “Só na zona Franca de Manaus temos mais de 700 indústrias, que em 2012 movimentaram valores superiores a U$ 37 bilhões”. Ele cita outros segmentos promissores. “Nos últimos anos, o setor de serviços cresceu muito na região, e certamente iremos explorá-lo juntamente com o Atacado/Distribuidor, entre outros”.

Mascarenhas comenta que o maior desafio da nova unidade será mostrar que a Sankhya é muito mais do que tecnologia. “Os empresários locais estão acostumados com abordagens comerciais que envolvem somente os benefícios da tecnologia em si, enquanto, nós, sugerimos algo diferente: ser um parceiro na evolução contínua do negócio ajudando nossos clientes na adoção das melhores práticas de gestão, por meio da aplicação dos conceitos da administração”.

O gestor se refere à proposta de valor exclusiva da Sankhya que é prover uma solução que conduza à plenitude da aplicação dos conceitos da administração de forma progressiva e única, por meio de uma solução completa composta por software de última geração e uma gama de serviços desenvolvidos para ampliar a competitividade, a produtividade, e a lucratividade dos clientes. “Atuamos como consultores, que, além de apontar os gaps na gestão do cliente, ajudam a resolvê-los da melhor maneira”.

A tecnologia inovadora oferecida pela Sankhya também é outra aposta da nova unidade para conquistar o mercado local. “Nossas soluções foram desenvolvidas com estruturas modulares, flexíveis, customizáveis, totalmente WEB e mobile para facilitar a tomada de decisão. Fomos pioneiros ao lançar a primeira assistente virtual do setor de ERP que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio”.

A expectativa para os últimos meses do ano é positiva, segundo o executivo da Sankhya. “Tenho sentido um otimismo grande em relação à melhora do cenário político-econômico e já é grande a consciência das empresas de que, para crescerem e se prepararem para a retomada do país, é preciso ter a gestão afiada e pronta para o futuro”, afirma ele.

Antes de inaugurar oficialmente a unidade em Manaus, a Sankhya já mantinha uma atuação na cidade e no estado como um todo. Agora, com a estrutura da filial, a operação com 22 pessoas, já se inicia com oito clientes na região, entre eles, a São Pedro, o Grupo Oliveira Energia, e o Centro do Alumínio.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail