Home > Notícias

Ethan Zuckerman, professor do MIT, abre IT Forum Expo/Black Hat 2014

13/10/2014 às 10h45

Ethan Zuckerman
Foto:

O mundo está passando por um momento de transformações. Cada vez mais, novas tecnologias surgem, criando conceitos e funcionalidades que prometem melhorar a vida dos usuários. E é justamente nesse contexto que o keynote de abertura do IT Fórum Expo/Black Hat 2014, que será realizado de 25 a 26 de novembro, em São Paulo, se insere. 

Com apresentação de Ethan Zuckerman, diretor do Center for Civic Media do MIT, professor da instituição e autor do livro “Digital Cosmopolitan in the Age of Connection”, o ativista de internet debaterá as transformações propiciadas pela web e fará uma reflexão sobre todas as promessas que foram feitas a partir da disseminação da web. Além disso, ele apresentará pontos que até hoje não se concretizaram nas propostas criadas a partir das transformações tecnológicas. 

Zuckerman possui larga experiência em projetos voltados para a internet, sendo um dos fundadores da tripod.com, uma das primeiras empresas on-line de sucesso, onde trabalhou entre 1994 e 1999. Além disso, o professor do MIT é considerado o criador do modelo de anúncios on-line por meio de popups, utilizado até hoje. Ele também é fundador da organização sem fins lucrativos Global Voices Online, rede para blogueiros, tradutores e jornalistas que querem seguir e reportar o que acontece nos blogs de todo planeta. 

Organizado pela IT Midia e pela UBM Brazil, o IT Forum Expo/Black Hat 2014 acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo e deverá receber mais de 3 mil participantes. O evento une soluções de TI e segurança da informação proporcionando um ambiente de geração de negócios, relacionamento e aquisição de conhecimento entre CIOs, gestores de TI, CSOs e decisores de empresas de grande e médio portes. 

Quer participar do IT Forum Expo/Black Hat 2014? Acesse o site do evento e inscreva-se.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail