Home > Notícias

Executivos vão priorizar transformação digital nos próximos dois anos

Déborah Oliveira

16/12/2016 às 19h15

Executivos vão priorizar transformação digital nos próximos dois anos
Foto:

Relatório divulgado pela Forbes Insights, em parceria com a Hitachi Data Systems, indica que a transformação digital está no topo da agenda estratégica das companhias. Metade dos executivos participantes da pesquisa acredita que os próximos dois anos serão fundamentais para suas organizações, a fim de efetuar essa transição e se preparar para futuras oportunidades.

O estudo global, realizado com 573 executivos seniores em todo o mundo, revela que todas as indústrias e companhias se deparam com a pressão de se transformarem, antes que seja tarde demais. Quando requerido pela pressão competitiva, a transformação digital é a chave para transformar o crescimento marginal em crescimento exponencial. Ela é considerada o acelerador para “dobrar a curva” na produtividade, no tempo de disponibilização para o mercado, na implementação de novos modelos corporativos e na geração de renda.

A pesquisa define a transformação digital como uma avaliação dos processos corporativos. Desse modo, os resultados mostram que a verdadeira transformação corporativa, possibilitada pela transformação digital, somente será possível quando as organizações perceberem a interconexão entre as pessoas, os processos e a tecnologia.

Esses três aspectos devem estar sincronizados para que ocorra uma significativa transformação corporativa. Apenas um terço das empresas se considera líder em experiência com os clientes, sugerindo que o potencial dos dados e das análises para ajudar com este processo tem sido subutilizado.

Embora a pesquisa sugira que a maioria das companhias está no caminho certo, a transição para a maturidade digital aponta cinco etapas principais:

1. Fazer da transformação a principal prioridade estratégica

2. Resultados corporativos precisam direcionar a transformação digital (DX, na sigla

3. Potencial de dados e análise não aproveitado.

4. É preciso adotar uma abordagem corporativa da DX

5. Companhias precisam aprender como associar melhor a tecnologia aos recursos humanos

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail