Home > Notícias

Expedia testa comportamento do consumidor em lab

Empresa instalou Laboratório de Usabilidade no Brasil deverá entender como turistas reservam viagens em sites do grupo

Redação

28/09/2018 às 19h07

Expedia testa comportamento do consumidor em lab
Foto:

O Expedia Group, plataforma de viagens, traz uma versão móvel do Laboratório de Usabilidade para São Paulo, o qual especialistas utilizam para estudar o comportamento de consumidores e, assim, entender como turistas reservam viagens por meio dos sites da família do Expedia Group.

Essa é a primeira vez que o laboratório da empresa vem à América Latina, onde os pesquisadores irão avaliar viajantes potenciais no momento em que eles reservam suas próximas férias. Os resultados obtidos nesse processo ajudarão o Expedia Group a melhor entender as necessidades dos turistas da região, além de aprimorar suas experiências online e reunir dados importantes para equipes de hotéis parceiros no Brasil.

Como um fornecedor global de tecnologia, o Expedia Group está utilizando ferramentas avançadas para trabalhar no auxílio de parceiros do setor de hotelaria a aumentar a demanda e a adquirir novos clientes. Somente em 2017, o Expedia Group investiu US$ 1,46 bilhão em tecnologia e realizou cerca de 5,5 mil testes - todos visando aprimorar as ferramentas tecnológicas das plataformas de viagens e soluções fornecidas aos hoteleiros ao redor do mundo. Além disso, o Grupo Expedia tem acesso à uma quantidade inédita de dados e esse número só aumenta, devido às dezenas de bilhões de buscas por voos e hotéis em sites realizadas no ano passado.

Lab de usabilidade

O Laboratório Usabilidade móvel do Expedia Group em São Paulo foi instalado na ESPM Tech Campus, instituição focada em cursos de tecnologia, inovação, comunicação e de gestão de negócios. No laboratório, candidatos testados foram conectados à uma escuta e examinados via câmeras e sensores que mediam suas reações positivas e negativas. Especialistas do setor conduziram o estudo do laboratório e assistiram a experiência de perto, enquanto os examinados responderam uma série de perguntas e foram guiados por um planejamento tradicional de viagem de férias.

Embora o laboratório tenha sido originalmente inaugurado em Bellevue, próximo a Seattle, em Washington, nos Estados Unidos, onde fica a sede do Expedia Group, atualmente também há laboratórios fixos em Londres, no Reino Unido, e em Cingapura. A versão móvel do está percorrendo as cidades mais importantes para a empresa ao redor do mundo e esta é a primeira vez que o projeto visita a América Latina.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail