Home > Notícias

Facebook anuncia assistente pessoal M

27/08/2015 às 12h53

Facebook anuncia assistente pessoal M
Foto:

Parece que o Facebook está se preparando para competir com a Siri, da Apple, e com a Cortana, da Microsoft no ramo dos assistentes pessoaisA rede social anunciou na quarta-feira (26/8) que está trabalhando no "M", um serviço que fará parte do Messenger e ajudará o usuário a completar tarefas como a compra de presentes ou reservas em restaurantes, bem como encontrar informações solicitadas.

O assistente é baseado em inteligência artificial, “treinado e supervisionado por pessoas”, de acordo com David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagem no Facebook.

"Ao contrário de outros serviços do tipo disponíveis no mercado, o M pode efetivamente executar tarefas em seu nome. Ele pode comprar itens, entregar presentes aos seus entes queridos, agendar reservas em restaurantes, organizar viagens, compromissos e muito mais", afirmou em um post no seu perfil na rede social.

Anda de acordo com o executivo, o serviço ainda está nos primeiros estágios, mas o objetivo é que "as pessoas tenham mais tempo para o que é realmente importante em suas vidas", encerra.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail