Home > Notícias

Facebook lança API com parceiros para combater ameaças virtuais

Déborah Oliveira

12/02/2015 às 9h05

Facebook lança API com parceiros para combater ameaças virtuais
Foto:

A internet é, de fato, um lugar perigoso, cheio de botnets, malware e hackers. Enquanto lutava recentemente conta um botnet, o Facebook percebeu que se trabalhasse com outras organizações compartilhando informações a colaboração poderia ajudar empresas a minimizar riscos digitais.

Pensando nisso, a rede social construiu a ThreatExhange, API para compartilhamento de informações de segurança. Os parceiros iniciais da iniciativa são Pinterest, Tumblr, Twitter, Yahoo com o Bitly e Dropbox. A plataforma ThreatExchange é construída com base na estrutura ThreatData do Facebook.

Os parceiros podem compartilhar informações e determinar com quais empresas querem compartilhar os dados. Além dos parceiros atuais, o Facebook abriu inscrição para outras organizações interessadas em integrar o ThreatExchange.

"Nosso objetivo é que as companhias em qualquer lugar sejam capazes de usar o ThreatExchange para compartilhar informações de ameaças mais facilmente, aprender com as descobertas de cada um e tornar seu sistemas mais seguros”, afirma o gerente Facebook para ameaças e infraestrutura, Mark Hammell.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail