Home > Notícias

Finlândia recebe primeira rede LTE 450 MHz comercial

05/12/2014 às 15h11

Finlândia recebe primeira rede LTE 450 MHz comercial
Foto:

A primeira rede LTE 450MHz comercial da Finlândia foi inaugurada nesta quinta-feira (04/12). O anúncio foi feito pela Ukko Mobile, operadora de dados móveis no país, que atuou em parceria com a Huawei para lançar a rede que, comprovadamente, cobrirá 99,9% da população finlandesa.

A implantação e o lançamento comercial da primeira rede sob esses moldes marcam a entrada do espectro de 450MHz na era LTE. É esperado que as 115 redes CDMA em 450MHz em todo o mundo migrem para a tecnologia LTE 450MHz no momento oportuno.

O surgimento da banda de 450MHz como a nova banda LTE abre oportunidades para as operadoras globais devido à falta generalizada de recursos de espectro. Vantagens como a ampla cobertura e o custo relativamente baixo fazem dessa a melhor solução para a implementação de redes wireless com necessidades de ampla cobertura.

A rede 4G LTE da Ukko Mobile oferece cobertura LTE em todo o país e conexões estáveis de dados para empresas e órgãos governamentais, bem como para áreas urbanas e fora da cidade. Segundo o CEO da companhia, Antti Pellinen, a área de cobertura superior da rede, combinada com latência baixa da tecnologia LTE, fornece boa experiência para o usuário e habilita a execução remota de cargas de trabalho por todo o país. Com os avanços obtidos na Finlândia, é possível acreditar na previsão do acesso à tecnologia 5G até 2020

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail