Home > Notícias

Fossil Group lançará vestíveis em 40 países ainda neste ano

15/03/2016 às 16h58

Fossil Group lançará vestíveis em 40 países ainda neste ano
Foto:

A Fossil Group anunciou que irá desenvolver dispositivos vestíveis a serem lançados em mais de 40 países em 2016. A empresa irá lançar seu novo portfólio de acessórios eletrônicos para oito grandes marcas que estão sob o seu comando: Chaps, Diesel, Emporio Armani, Fossil, kate spade new york, Michael Kors, Misfit e Skagen.
 A iniciativa faz parte dos esforços da empresa para dar ao setor de vestíveis um enfoque de moda, além de inovação e maior variedade. Serão mais de 100 produtos, incluindo relógios com e sem visor e rastreadores, que receberão aplicativos exclusivos para cada marca e trabalharão com dois sistemas operacionais, de acordo com a empresa. A categoria de itens para vestir variará de acordo com a marca. 
Para Greg McKelvey, diretor de estratégias digitais do Fossil Group, a empresa de moda tem uma vantagem com relação aos fabricantes de eletrônicos de consumo tradicionais: o ciclo de produtos. "Demonstramos uma notável velocidade de chegada ao mercado, desde o desenvolvimento até o lançamento, a fim de atender aos novos prazos sazonais de produtos do setor de varejo", observa, complementando que isso traz aos consumidores uma oferta maior de dispositivos vestíveis variados para compra mais rapidamente do que empresas tradicionais conseguiriam disponibilizar.
Os dispositivos vestíveis da empresa possuem tecnologia proprietária de gerenciamento de energia, a qual permite que relógios e rastreadores sem visor movidos a baterias de célula possam ser implantados em todo o portfólio da marca Fossil. Sem a necessidade de carregamento diário, semanal ou mensal, a ideia é que os dispositivos funcionem mais como relógios tradicionais e acessórios de estilo do que como produtos eletrônicos de consumo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail