Home > Notícias

Fruto da parceria entre Telefónica Open Future e Centro Universitário Senac, empreendedores têm novo espaço para fomentar ideias

Déborah Oliveira

24/08/2016 às 16h30

Fruto da parceria entre Telefónica Open Future e Centro Universitário Senac
Foto:

O Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e apoio ao empreendedorismo da Telefónica, e o Centro Universitário Senac - Santo Amaro assinaram acordo para criação de um Crowdworking, espaço colaborativo para troca de experiências entre jovens empreendedores. É o terceiro Crowd lançado pelo Open Future no País neste ano e o primeiro na cidade de São Paulo.

O espaço está localizado no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac e tem como objetivo identificar, desenvolver e promover o talento associado ao comportamento empreendedor de alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da instituição, para que possam aplicar os conceitos de empreendedorismo no desenvolvimento de suas ideias. Uma primeira seleção de projetos inovadores já está em curso com atividades previstas para início em setembro.

Toda a infraestrutura de funcionamento do Crowd, incluindo espaço e pessoal, está sob responsabilidade do Centro Universitário Senac - Santo Amaro.

Os projetos que integrarão o Crowd serão conectados à plataforma Telefónica Open Future, que apoiará o desenvolvimento dos empreendedores por meio de metodologias de aprendizado, ferramentas de treinamento e conteúdo de alcance global.

Além disso, os empreendedores poderão participar de atividades presenciais e programadas, como palestras, workshops e encontros relacionados ao tema, para contribuir com a formação acadêmica dos alunos e ampliar contatos com um ecossistema mundial de inovação.

Após o período de participação no Crowd Senac, os alunos com os projetos de maior potencial de mercado poderão receber apoio da Wayra Brasil, empresa do Grupo Telefónica responsável por estimular o desenvolvimento de startups.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail