Home > Notícias

Furukawa anuncia portal de e-commerce com foco em redes FTTx

01/09/2016 às 20h33

Furukawa anuncia portal de e-commerce com foco em redes FTTx
Foto:

A Furukawa lança oficialmente nesta quinta-feira (1/9) um e-commerce voltado para provedores de internet. Baseado no conceito one stop shop, o eFurukawa oferece soluções completas para redes ópticas de comunicação com tecnologia FTTx (Fiber-To-The-anywhere). 

De acordo com Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Industrial e vice-presidente do Grupo Furukawa Electric, o portal visa ajudar tanto clientes quanto não clientes da empresa.

"Com o portal, estamos iniciando um novo tipo de negócio, que vem crescendo bastante e aumentando a participação no nosso faturamento: pequenas empresas prestadoras de serviços de internet”, afirma Shaikhzadeh, acrescentando que o lançamento foi acompanhado de reestruturação da área logística da empresa, visando ter disponibilidade dos produtos para pronta entrega e com envio para clientes no menor tempo possível.

Os negócios da Furukawa estão, hoje, divididos em três frentes: operadoras de telecomunicações, enterprise (com soluções para redes locais) e exportações.

Celso Motizuqui, gerente geral de vendas de Sistemas Broadband da Furukawa, destaca que o objetivo é aumentar a capilaridade da empresa no País, reforçando o trabalho da equipe de vendas, que poderá dar atendimento personalizado ao segmento de provedores de internet, que responde hoje por cerca de 2,8 mil empresas ativas no País, os quais investem em redes ópticas de comunicação, de acordo com dados da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). “Com o portal, estamos oferecendo uma solução completa para esses provedores, capaz de suprir suas principais necessidades e ajudá-los a montar sua rede usando tecnologia FTTx, que representa a vanguarda em infraestrutura de internet banda larga”, explica.

Várias formas de pagamento
O eCommerce Furukawa está no ar desde o início de agosto, em caráter experimental. Foi desenvolvido a partir de uma avançada plataforma de comércio eletrônico, que permite oferecer facilidade de uso (conceito de user experience), flexibilidade e, ainda, recursos inovadores para ajudar os provedores a montar seu projeto de rede.

Guilherme Hoffmann, responsável pelo departamento de eCommerce e gerente de projeto do novo portal, destaca o recurso de Inteligência Artificial utilizado na funcionalidade Monte sua Rede. “A partir das respostas a algumas perguntas simples, a plataforma ajuda o empreendedor a planejar seu projeto de rede FTTx, apresentando a lista de materiais e cotações, bem como as opções de financiamento que ele pode buscar”, diz. Segundo Hoffmann, uma das inovações do portal é a possibilidade de o cliente concluir a compra de volumes grandes, fracionando os produtos em diferentes blocos de financiamentos, endereços e fretes.

“São até oito meios disponíveis para financiar o investimento, entre eles o FINAME e o cartão BNDES”, ressalta. O portal traz informações sobre cada um desses meios de pagamento, inclusive os oferecidos pela própria Furukawa: Furukawa Card (cartão exclusivo, tipo private label, que foi criado juntamente com o projeto eCommerce), Crédito Furukawa e Programa Rewards (programa de fidelidade online).

Outro destaque do novo portal é a solução de serviços especializados - Professional Services - da Furukawa. “Esse é um dos diferenciais do eCommerce Furukawa: além dos produtos, indicamos os serviços e as facilidades associadas, de maneira que o cliente possa encontrar apoio em nossa equipe de especialistas para o planejamento ou operação de seu negócio”, afirma Hoffmann.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail