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5 benefícios das novas estratégias de prevenção de perdas no comércio unificado

Por Gabriel Furlan da Pimenta Comunicação

em Estratégia

2 semanas atrás

Tyco Retail Solution alerta para a questão, fundamental para companhias do setor de varejo

O comércio unificado está aumentando as expectativas dos consumidores pela conveniência, disponibilidade, variedade e preço. Os varejistas sabem que, para manter o ritmo, precisam implementar uma estratégia centrada no cliente que possibilite uma experiência de compra personalizada. Mas ao criar esta nova experiência, existem novas oportunidades de perda.

Enquanto os varejistas estão investindo em novas tecnologias para melhorar as operações, eles também devem considerar o aumento de seus investimentos na área de prevenção de perdas. Ao combinar tecnologias de varejo como Acousto Magnetic (AM), RFID (Radio Frequency Identification) e vídeo, os varejistas podem obter informações sobre os eventuais furtos para ajudar a reduzir as perdas e obter uma melhor compreensão de como, quando e quais itens desaparecem.

Os principais benefícios dessas soluções para o comércio unificado são:

  1. Visibilidade de eventos como furtos ou roubos
  2. Reabastecimento ou reorganização de itens que faltam para evitar a falta de estoque
  3. Identificação dos infratores usando informações compartilhadas entre lojas, dentro da própria organização ou com parceiros de consultoria, varejo ou policiais
  4. Identificação de tendências para otimizar processos e merchandising na loja
  5. Posicionamento estratégico dos colaboradores com base na localização na loja e nos horários em que os picos de roubo são mais altos

“Uma abordagem baseada na informação para a prevenção de perdas multiplica a eficácia, gerando novos benefícios que de outra forma não seriam possíveis”, afirma Tony D’Onofrio, diretor de Gestão de Clientes da Tyco Retail Solutions. “Quando os programas são otimizados e os sistemas funcionam em uníssono em toda a empresa, eles criam um ambiente seguro e amigável ao cliente que promove uma estratégia de comércio unificado forte”, completa.

 


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