Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


5 estágios da gestão inteligente de dados, segundo a Veeam

Por

em Gestão

5 meses atrás

Empresa de software lista caminhos para conquistar objetivo e ter hiperdisponibilidade

Em seu evento anual para clientes e parceiros, o VeeamOn, a fabricante suíça de software Veeam, afirmou que a explosão veloz de dados requer hiperdisponibilidade e gestão inteligente. Para uma companhia conquistar esse patamar, no entanto, são necessários alguns passos.

Para chegar lá, a empresa desenhou um framework, que acredita ser o caminho ideal. Confira a seguir:

Estágio 1 – Backup

Aqui, é preciso fazer o backup de todas as cargas de trabalho e assegurar que elas estejam sempre recuperáveis e acessíveis em caso de interrupções, ataques, perdas ou roubo.

Estágio 2 – Agregação

Garantir a proteção e a disponibilidade de dados em ambientes multinuvem para impulsionar serviços digitais e assegurar a visão conjunta da conformidade do nível de serviço.

Estágio 3 – Visibilidade

Melhorar a gestão de dados em ambientes multinuvem com uma visibilidade clara e unificada e controle do uso, questões de desempenho e operações; a gestão de dados começa a evoluir de reativa para proativa, prevenindo qualquer perda de disponibilidade de dados por meio de monitoramento avançado, otimização de recursos, planejamento de capacidade e inteligência integrada.

Estágio 4 – Orquestração

Mover dados perfeitamente para o melhor local em ambientes multinuvem para garantir continuidade de negócios, segurança e uso otimizado de recursos para operações de negócios. Isso requer um mecanismo de orquestração que possibilite às empresas executar, testar e documentar facilmente e sem interrupções planos de recuperação de desastres (DR) de forma altamente automatizada.

Estágio 5 – Automação

Os dados se gerenciam sozinhos ao aprenderem a fazer o próprio backup, migrarem para locais ideais de acordo com as necessidades do negócio, se protegerem quando houver atividades anormais, e realizarem recuperações instantaneamente. Esse estágio traz novos níveis de automação para a gestão de dados corporativos por meio de uma combinação de análise de dados, reconhecimento de padrões e machine learning.

*A jornalista viajou a Chicago (EUA) a convite da Veeam Software


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail