Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


AMcom cria diretoria financeira para apoiar estratégia de crescimento

Por Dani Portela da IMAGE comunicação

em Estratégia

1 semana atrás

Luiz Kretzer assume posição inédita na empresa. Executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor

A AMcom, companhia de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, consultoria e alocação de profissionais, nomeou Luiz Kretzer para assumir a posição inédita de diretor financeiro e administrativo.

A nomeação faz parte do plano de expansão da AMcom cujo alvo é dividir as atividades conduzidas até então pelo presidente e fundador da empresa, Marcelo Furtado, para criar um corpo de executivos focado no crescimento em curto e longo prazos.

Nesta estratégia, que vem sendo desenhada há dois anos, Furtado passa a se dedicar ao conselho consultivo, focando no crescimento inorgânico, enquanto a vice-presidente Andréia Rengel assume a direção geral da empresa, se tornando a nova presidente, com a missão de atuar nas estratégias comerciais e de crescimento orgânico.

Kretzer, por sua vez, será responsável por conduzir as estratégias financeiras e administrativas da empresa, além de direcionar ações relacionadas à área de desenvolvimento humano e organizacional da AMcom, com o grande desafio de manter a eficiência nas contratações e manutenção de talentos na empresa. O novo diretor irá interagir com as demais diretorias e a presidência, além de acompanhar implementar as decisões voltadas ao crescimento da empresa.

“Por meio da governança, tenho como missão aprimorar a gestão da empresa, estruturar o setor de controladoria, desenvolver as equipes administrativa e financeira e buscar a eficiência no uso dos recursos humanos e financeiros”, explica Kretzer.

O profissional com mais de 20 anos de experiência é graduado em Contabilidade pela FURB (Universidade Regional de Blumenau,) além de possuir especialização em Finanças Corporativas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA na área de Gestão Empresarial pelo Insper. Sua última experiência foi junto ao Grupo Almeida Junior, empresa de Shopping Centers, onde permaneceu 14 anos atuando na área administrativa e financeira, participando ativamente de projetos voltados à eficiência da empresa, como a criação e aprimoramento de um Shared Service. Também foi professor universitário por sete anos no curso de administração na cidade de Blumenau.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail