Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Infor cresce na esteira do ‘fisital’

Por

em Estratégia

9 meses atrás

Aposta é em tecnologias inovadoras que ajudem empresas na missão desafiante de unir off-line e on-line

A transformação digital já entrou na agenda das organizações. O desafio de entender a necessidade de executar essa estratégia já foi compreendido e, portanto, superado. Mas como lidar com a união dos universos off-line e on-line, conceito que o professor de Harvard, Darryl Rigby, batizou de ‘fisital’?

O segredo, segundo João Ricardo Nene, vice-presidente da Infor para América Latina, é fazer o cruzamento desses dois universos. “Empresas que saíram do mundo físico partiram para a guerra digital e estão ganhando. Basta ver as companhias que não adotaram essa postura e olhar a lista das 500 maiores empresas, a maioria está desaparecendo”, comentou em conversa com o IT Forum 365.

Sobre o tema, Gabriel Lobitsky, diretor de Vendas da Infor para Cone Sul, apontou que a Infor se posiciona como forte parceiro para desenhar e executar a estratégia ‘fisital’ e como diferencial conta com uma agência interna para projetos digitais, a Hook & Loop, que participa desde a concepção da ideia até sua materialização.

A proposta dessa agência, que fica baseada em Nova Iorque (EUA) e conta com profissionais de perfis variados vindos de empresas como Apple, é focar na experiência dos clientes. De acordo com Carmela Borst, diretora de Marketing para América Latina da Infor, a ideia é trazer a unidade para o Brasil, em breve, fomentando o tema em solo nacional.

Transformação digital em foco

Com a transformação digital ganhando atenção das empresas, a Infor tem observado crescimento da demanda por projetos com foco no tema. Assim, segundo Lobitsky, a companhia registrou crescimento nos dois primeiros trimestres do ano em relação ao último ano fiscal. “Devemos fechar o ano geral com salto de três dígitos”, comenta ele.

O executivo observou que o cenário turbulento em 2017 fez com que as companhias buscassem formas de trabalhar apoiadas na eficiência operacional. Dessa maneira, a redução do inventário teve destaque, gerando negócios para a Infor. “O mais interessante foi fazer os clientes entenderem que não é preciso mudar tudo. Olhamos com uma lupa e mostramos que ao colocar camada de aplicação, é possível tirar proveito do que eles já têm.”

De olho em 2020

Nene indica que a Infor tem um plano ambicioso para os próximos anos, que inclui investimentos na América Latina e atenção especial para a geração de demanda. “Outro tema prioritário são os parceiros. Queremos aumentar nossa cobertura geográfica por meio deles”, conta, acrescentando que a estratégia está baseada ainda em quatro pilares: clientes, parceiros, colaboradores e cidadania. “Não há nada mais moderno do que uma empresa se preocupar com o cidadão”, completou Carmela, conhecida no mercado por seu engajamento com várias causas sociais.

Um dos desafios da executiva, inclusive, diante do desejo de crescimento da empresa por aqui, é mostrar a transformação da marca Infor. “Temos uma base sólida de clientes e agora estamos trabalhando forte para ficar cada vez mais próximo dele”, comenta a executiva. O fisital nos permite muito isso.”


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail