Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Oscar Clarke deixa a presidência da HP Brasil

Por Felipe Dreher / InformationWeek Brasil

em Gestão

4 anos atrás

Oscar Clarke está deixando a posição de presidente da HP Brasil. A saída estaria relacionada a uma reorganização da área de Enterprise Group (EG) pela qual a companhia passa globalmente. O executivo fica no cargo até quinta-feira (31/10), data de encerramento do ano fiscal da fabricante.

Participe gratuitamente do IT Business Forum, maior evento para canais de TI do Brasil

O nome de seu substituto será anunciado na sexta-feira. Ainda não há definição sobre quem assume o posto. Possivelmente será um dos profissionais que atualmente ocupa uma das vice-presidências das unidades de negócio da fabricante no País, algo que segue a tônica do processo de sucessão na subsidiária da companhia em mercado nacional.

Clarke possui um perfil de gestão focado em relacionamento. De acordo com a companhia, a ideia da mudança é passar o comando da operação brasileira a um executivo com foco mais no dia a dia do negócio. Há uma aposta forte no nome de Claudio Raupp, atualmente responsável pela divisão de PPS, para a posição. Luciano Corsini (ES) e Tereza Kitty (Software) também são cotados.

A mudança em EG tem relação com a saída de Dave Donatelli e entrada de Bill Veghte, anunciada pela CEO, Meg Whitman, há algumas semanas. A troca na esfera global visava a imprimir um novo estilo de gestão. O movimento de reestruturação chega ao Pais agora e, quem assumir o posto começa o trabalho no novo ano fiscal.

Não há informação sobre como a troca impactará a estrutura das outras áreas de negócio da empresa no Brasil. Possivelmente reverterá algumas alterações, ainda não claras na estrutura da organização no País.

Não há informação sobre o destino profissional de Clarke. O que está definido até o momento é que quem tocará interinamente a área de EG da operação brasileira será Alfredo Yepez, até então vice-presidente da área para os países que compõem ?o resto da America Latina?.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios