Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Rockwell Automation e Cisco oferecem soluções tecnológicas para a indústria 4.0

Por Regina Antonelli da PORTHIA PR

em Estratégia

5 dias atrás

Parceria oferece treinamentos para habilitar profissionais de automação com a certificação CCNA Industrial da Cisco

Treinamentos, projetos e produtos de rede. Essas são as principais razões da parceria entre a Rockwell Automation, maior empresa do mundo de soluções em automação industrial, energia e informação, e a Cisco, empresa global de redes de TI, que pretendem com a parceria preencher o espaço que existe entre o chão de fábrica e a gestão da empresa com soluções tecnológicas da indústria 4.0. “Essa é uma parceria de troca de conhecimentos”, diz o consultor para transformação digital da Cisco, Severiano Macedo.

Além da cooperação no processo de integração de TI/TA (Tecnologia da Automação), a Rockwell é uma das empresas parceiras do Centro de Inovação no Rio de Janeiro, criado pela Cisco, que conta, entre outros, com um booth exclusivo para manufatura onde são demonstradas soluções conjuntas Cisco e Rockwell para este mercado. Além disso, a Cisco e Rockwell realizam treinamentos para habilitar profissionais de automação com a certificação CCNA Industrial (Certified Network Associate Industrial) da Cisco.

A certificação é para administradores de instalações, engenheiros de sistemas de controle e de redes tradicionais das indústrias de manufatura, controle de processos, petróleo e gás, que são os profissionais envolvidos com a convergência de redes industriais e de TI.

Segundo Macedo, tem muita coisa nova chegando no mercado. Muitos sensores conectados na rede. “A demanda por inovação está crescendo em paralelo. A próxima geração de interligação entre máquinas vai ser diferente. Vamos precisar da ajuda de outras empresas, como as start ups, para inovar”, complementa.

A parceria entre a Rockwell e a Cisco vai além dos produtos. Foram criadas diversas soluções com o máximo de recursos para acelerar a infraestrutura. “Tivemos a ideia de gerar esse ecossistema para facilitar o acesso às informações de forma robusta”, explica Felipe Ribeiro, gerente de negócios da Rockwell Automation. E destaca: “o ciclo de inovação está encurtando cada vez mais. Hoje há a necessidade da atuação de equipes multidisciplinares, envolvendo a área de finanças, RH e Marketing. Dessa forma, consegue-se inovar e reduzir custos”, conclui.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail